segunda-feira, 21 de maio de 2012

Reestruturação da Opel será anunciada em junho


Planta alemã de Bochum pode ser fechada


O futuro da Opel deve ser conhecido no dia 28 de junho. Será nesta data que o CEO da empresa, Karl-Friedrich Stracke, pretende anunciar o novo plano de reestruturação da montadora alemã ao conselho administrativo da empresa.
O executivo afirmou que ainda não decidiu se a fábrica de Bochum, localizada na Alemanha, continuará funcionando e disse que, por ora, sua intenção é firmar um acordo para garantir o funcionamento da planta até 2014.

“Não há nenhuma decisão tomada a respeito de Bochum para depois de 2014”, declarou Stracke em um discurso realizado durante um encontro com membros da alta cúpula da Opel.

O medo do fechamento da fábrica de Bochum aumentou depois da semana passada, quando a Opel anunciou o fim da produção do Astra na Alemanha a partir da próxima geração. O carro será produzido apenas nas plantas de Ellesmere Port, na Inglaterra, e Gilwice, na Polônia, a partir de 2015. A produção do Astra em Rüsselsheim, na Alemanha, seria paralisada para o começo da produção da Zafira, que hoje é fabricada em Bochum

Fonte:QuatroRodas

Nenhum comentário:

Postar um comentário