Parceria com japoneses ampliaria presença italiana na Ásia
O casamento entre Fiat e Tata Motors estaria próximo de acabar. Segundo informações da agência de notícias Automotive News, as empresas encerraram o acordo de seis anos que autorizava a venda de automóveis Fiat nas concessionárias Tata.
De acordo com especialistas de mercado, a decisão pode encorajar a Fiat a ampliar sua parceria com a Suzuki, que já dura uma década e poderia ajudar os italianos a expandirem sua presença na Índia – hoje, a Suzuki detém 42% do mercado indiano. Em troca, a montadora japonesa poderia pleitear o uso dos motores a diesel desenvolvidos pela Fiat, bem como expandir sua distribuição no mercado brasileiro, onde a Fiat possui uma ampla rede de concessionárias.
O fortalecimento da aliança Fiat-Suzuki também seria importante para a marca italiana, que ganhou fôlego novo na América do Norte após adquirir a Chrysler, mas ainda sofre com a falta de popularidade no continente asiático, onde conquistou apenas 3% nas vendas de 2011.
Fonte:QuatroRodas
Nenhum comentário:
Postar um comentário