Marca espera projeção global ao se associar com time inglês
Após desistir de anunciar no Facebook e nos intervalos do Super Bowl, a Chevrolet fechou um acordo de patrocínio de cinco temporadas com o Manchester United, um dos clubes mais tradicionais da Inglaterra. Segundo a montadora, o poder de mídia do clube britânico é fundamental para fazer da Chevrolet um ícone global.
“Como a Chevrolet continua a crescer como marca global, este é o momento certo para fazer um compromisso e marcar presença no futebol internacional”, declarou o vice-presidente global de marketing da empresa, Joel Ewanick.
Segundo o executivo, o patrocínio ao Manchester United oferece uma chance ímpar de exposição da marca, maior até que nos esportes norte-americanos. Ewanick estima que a quantidade de fãs de futebol chega a 3,5 bilhões de pessoas pelo mundo, contra 400 milhões de seguidores da NFL, a Liga Nacional de Futebol Americano. Outra justificativa dada por Ewanick é que o Manchester United vende, sozinho, mais camisas do que todas as 32 equipes que disputam a NFL.
Embora seja um dos patrocinadores oficiais do clube, a logomarca da Chevrolet não estampará os uniformes de jogo da equipe. Hoje, o espaço é reservado à seguradora AON, patrocinadora principal do Manchester United. A montadora norte-americana terá sua marca presente no banco de reservas e em placas espalhadas pelo estádio Old Trafford, além da possibilidade de realizar ações promocionais com os atletas do clube.
Além do acordo, a parceria prevê a criação da Chevrolet China Cup, torneio que terá partidas em Xangai e várias cidades chinesas. Curiosamente, a Chevrolet substituirá a Audi como uma das patrocinadoras oficiais do clube inglês.
Fonte:QuatroRodas
Nenhum comentário:
Postar um comentário