Mercedes, VW e Audi conseguiram subir de posto
A alemã BMW tomou o lugar que antes pertencia à Toyota na eleição da marca automotiva mais valiosa do mundo. Mercedes, Volkswagen e Audi também obtiveram um aumento no valor de suas marcas, segundo a Millward Brown. A pesquisa é diferente da realizada no início do ano pela Interbrands.
O estudo, denominado de BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands, considerou que a BMW conseguiu manter a ideia perante o mundo de que seus produtos são de extrema qualidade. A marca já havia liderado a lista automotiva em 2010, enquanto que a Toyota esteve na ponta entre 2006 e 2009 e no último ano.
Além de afetarem a Toyota, que caiu de posição no ranking, os desastres no Japão também surtiram resultados negativos para Honda, Nissan e Lexus. Apesar do revés, as três conseguiram se manter entre as dez maiores. Uma novidade foi a Hyundai, que pela primeira vez figurou entre as dez maiores.
O Top 100 foi liderado pela Apple, com valor de marca de US$ 182.9 bilhões. A IBM vem em segundo lugar, seguida pelo Google.
Veja, abaixo, o ranking de montadoras e seus valores:
1. BMW - US$ 24.6 bi
2. Toyota - US$ 21.8 bi
3. Mercedes - US$ 16.1 bi
4. Honda - US$ 12.7 bi
5. Nissan - US$ 9.9 bi
6. VW - US$ 8.5 bi
7. Ford - US$ 7.0 bi
8. Audi - US$ 4.7 bi
9. Hyundai - US$ 3.6 bi
10. Lexus - US$ 3.4 bi
2. Toyota - US$ 21.8 bi
3. Mercedes - US$ 16.1 bi
4. Honda - US$ 12.7 bi
5. Nissan - US$ 9.9 bi
6. VW - US$ 8.5 bi
7. Ford - US$ 7.0 bi
8. Audi - US$ 4.7 bi
9. Hyundai - US$ 3.6 bi
10. Lexus - US$ 3.4 bi
Fonte:QuatroRodas
Nenhum comentário:
Postar um comentário