Ainda não foi desta vez que a Ford resolveu apresentar por completo o novo EcoSport. Mas pelo menos a empresa matou a curiosidade da imprensa especializada e dos fãs do jipinho revelando várias fotos oficiais nesta segunda-feira, 23 de abril.
A segunda geração do SUV foi mostrada ao público em um show realizado no último domingo, 22 de abril, em Salvador (BA). O veículo apresentado ao lado do cantor Carlinhos Brown e da banda Timbalada é o modelo topo-de-linha Titanium, equipado com o motor Duratec 2.0 Flex.
Se temos um velho conhecido sob o capô, por fora não há nenhuma referência ao antigo EcoSport. O design reflete a nova tendência de estilo adotada pela marca, presente em projetos como o cupê conceitual Evos e o novo Focus, que chega ao Brasil em breve. Pouca coisa mudou em relação ao protótipo exibido em janeiro: os faróis foram simplificados e alguns detalhes na parte inferior do para-choque frontal foram alterados.
A grade cromada combina com a chamativa tomada de ar frontal. O SUV usa rodas de liga leve de 16 polegadas e conservou o suporte do estepe na tampa do porta-malas, praticamente uma marca registrada do EcoSport. A linha de cintura elevada ajuda na sensação de tamanho: ele parece maior do que realmente é.
A versão Titanium agrega destravamento das portas e partida sem chave, faróis com acendimento automático, sensor de chuva e computador de bordo com função Econometer, incluídos na versão Titanium. Freios com sistema anti-travamento (ABS), controle de estabilidade (ESP), assistência de partida em aclives e sensores de estacionamento também poderão equipar o carro, assim como o SYNC, o sistema de conectividade que pode ser operado por comandos de voz.
O lançamento oficial – e definitivo, esperamos – do EcoSport deve acontecer em junho. Além da versão topo-de-linha, o carro terá opções mais básicas, que trocarão o motor Duratec 2.0 por um de 1,6 litro, provavelmente o moderno Sigma usado no New Fiesta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário