Parece que a inspiração nos antigos Mustangs está com os dias contados. Segundo informações do The Wall Street Journal, a nova geração do esportivo preservará a frente bicuda e os característicos faróis do Mustang, mas terá desenho parecido com a nova geração do Fusion.
A mudança visa aumentar o apelo do Mustang junto à Geração Y, formada por consumidores nascidos entre 1980 e 1999, de acordo com o jornal. Um estudo realizado pela consultoria Deloitte indica que, por volta de 2020, a Geração Y responderá por pelo menos 40% das vendas de automóveis novos.
Em 2011, o Mustang teve uma queda de 4% em suas vendas, chegando a 70.438 unidades comercializadas. O resultado é bastante preocupante se comparado com os 166 mil veículos vendidos em 2006, um ano após o lançamento do nostálgico Mustang.
Diante de uma iminente renovação, há quem diga que o Mustang terá estilo parecido com o Evos, carro-conceito apresentado na última edição do Salão de Frankfurt, realizada em setembro de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário