De todos os produtos comercializados na internet com a promessa de redução no consumo de combustível, nenhum bate o Neosocket em matéria de publicidade. Pode pesquisar no Google, no Mercado Livre ou em qualquer site de compras que você certamente encontrará o produto revolucionário: a maioria dos anúncios garante que ele consegue baixar o consumo do automóvel em até 30%.
Impressionante, não? Mas não acabou. Como se não bastasse, ele promete mais: acréscimo de potência, redução de emissões de poluentes, aumento da vida útil da bateria e melhoria nas partidas do motor. Acabou? Não. Ele ainda é baratinho. As ofertas nos sites variam de 25 a 40 reais, na média. O uso, então, é absurdamente simples: você encaixa no acendedor de cigarros ou em qualquer tomada de força de 12 V e logo depois já está funcionando.
Quando a esmola é muita, o santo desconfia e nós testamos. Como não conseguimos encontrar um revendedor oficial do produto no Brasil, tivemos que encomendá-lo de um vendedor no Mercado Livre. Pagamos 25 reais e recebemos pelo correio a caixinha, que veio toda em inglês.
A primeira surpresa: a embalagem é mais modesta na promessa. Fala em economia de 20% ou mais. Dentro da caixa, só uma folha de instruções, também em inglês. E um fato inédito na história desta seção: não há em nenhum lugar um telefone ou site do fabricante ou do revendedor. Outro fato curioso: nem a embalagem nem os anúncios na internet explicam qual é o conceito técnico que produz tal milagre econômico. Nas mãos, o Neosocket tem um formato de lâmpada de abajur, mas só na aparência. Por baixo da lente azul há um único led, que acende para mostrar que o produto está funcionando.
Depois fomos até nossa pista em Limeira (SP), para a hora de verdade. Ao medirmos o consumo de um Volkswagen Gol 1.0 sem o economizador, registramos 8,1 km/l no ciclo urbano e 11,8 km/l no rodoviário, utilizando etanol. Depois de conectar o Neosocket na tomada 12 V, o resultado foi praticamente o mesmo: 8,1 km/l na cidade e 11,7 km/l na cidade. Resumindo, o Neosocket não passa mesmo de uma piada barata.
Impressionante, não? Mas não acabou. Como se não bastasse, ele promete mais: acréscimo de potência, redução de emissões de poluentes, aumento da vida útil da bateria e melhoria nas partidas do motor. Acabou? Não. Ele ainda é baratinho. As ofertas nos sites variam de 25 a 40 reais, na média. O uso, então, é absurdamente simples: você encaixa no acendedor de cigarros ou em qualquer tomada de força de 12 V e logo depois já está funcionando.
Quando a esmola é muita, o santo desconfia e nós testamos. Como não conseguimos encontrar um revendedor oficial do produto no Brasil, tivemos que encomendá-lo de um vendedor no Mercado Livre. Pagamos 25 reais e recebemos pelo correio a caixinha, que veio toda em inglês.
A primeira surpresa: a embalagem é mais modesta na promessa. Fala em economia de 20% ou mais. Dentro da caixa, só uma folha de instruções, também em inglês. E um fato inédito na história desta seção: não há em nenhum lugar um telefone ou site do fabricante ou do revendedor. Outro fato curioso: nem a embalagem nem os anúncios na internet explicam qual é o conceito técnico que produz tal milagre econômico. Nas mãos, o Neosocket tem um formato de lâmpada de abajur, mas só na aparência. Por baixo da lente azul há um único led, que acende para mostrar que o produto está funcionando.
Depois fomos até nossa pista em Limeira (SP), para a hora de verdade. Ao medirmos o consumo de um Volkswagen Gol 1.0 sem o economizador, registramos 8,1 km/l no ciclo urbano e 11,8 km/l no rodoviário, utilizando etanol. Depois de conectar o Neosocket na tomada 12 V, o resultado foi praticamente o mesmo: 8,1 km/l na cidade e 11,7 km/l na cidade. Resumindo, o Neosocket não passa mesmo de uma piada barata.
CUMPRE O QUE PROMETE? NÃO!
O Neosocket só traz instruções em inglês, não explica tecnicamente como funciona e, o mais importante: mostrou-se completamente inócuo.
ONDE ENCONTRAR?
>>www.mercadolivre.com.br
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