Marca obteve isenção na compra de 4,5 bilhões pela marca de Wolfsburg
A Porsche SE achou uma forma de vender seus 50,1% restantes à Volkswagen sem, no entanto, pagar 1,5 bilhões de euros de impostos. Segundo a revista alemã "WirtschaftsWoche", autoridades chegaram à conclusão de que o negócio seria uma reestruturação, não uma venda que envolva taxas.
A publicação diz, ainda, que a Porsche recebeu uma notificação legal do governo de Baden-Wuerttemberg ratificando a informação de que não precisará pagar impostos pela transação de 4,5 bilhões com a VW.
Contatado pela revista, uma porta-voz da Porsche disse que a empresa, sediada em Stuttgart, ainda não terminou de avaliar as condições sobre impostos. Nos últimos anos, a Porsche havia dito que teria de esperar até 2014 para vender seu restante para que não tivesse que pagar taxas.
Em dezembro de 2009, a VW adquiriu 49,9% da Porsche por 3,9 bilhões de euros. A montadora de Wolfsburg decidiu trabalhar para chegar a uma fusão com a Porsche no final de 2011. A empresa luta para promover uma integração total com a divisão de automóveis de passeio da Porsche.
Fonte:QuatroRodas
Nenhum comentário:
Postar um comentário