Marca vai bem na Alemanha, mas cai no Brasil
A Audi AG quebrou um novo recorde de vendas em maio, entregando 128.900 veículos e obtendo um crescimento de 13,7% se comparadas com o mesmo mês de 2011. Nos cinco primeiros meses do ano, a montadora acumula 600.200 unidades comercializadas pelo mundo, preservando a meta de 1,4 milhão de automóveis vendidos até o final de 2012.
Como é de praxe, a China se destacou entre os principais mercados da Audi, com alta de 44,2%. Na América do Norte, a alta foi de 10,3%, enquanto na Europa os números subiram 3,8%, graças ao lançamento de modelos como o Q3 e o A1 Sportback.
“Nosso desempenho na Europa continua contrariando o desempenho do mercado, com crescimento estável na Alemanha e no Reino Unido. É por isso que nossa meta é quebrar novos recordes de vendas em ambos os mercados”, declarou Peter Schwarzenbauer, membro do conselho administrativo de Vendas e Marketing da empresa.
Em seu país natal, a Audi teve incremento de 8,1% em suas vendas em maio, atingindo 25.307 unidades, principalmente pelo sucesso do novo A6. Já no Reino Unido o crescimento chegou a 8,5%, totalizando 14.081 unidades comercializadas em maio.
Em contrapartida, a marca sentiu os efeitos do novo IPI no mercado brasileiro. Por aqui, a Audi fechou o mês de maio com 203 unidades vendidas, representando uma queda de 56%. No ano, a marca das quatro argolas acumula 1.612 veículos comercializados, declínio de 0,9% em comparação ao ano anterior.
Fonte:QuatroRodas
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