1024x768 1280x1024 1600x1200
Nova fase
Em 14 anos de produção, foram comercializadas 813 mil unidades até ano passado. Agora o Siena começa uma nova fase, porque com esta nova geração a Fiat pretende desvencilhar a imagem do sedã com a do Fiat Palio.
Design totalmente novo
Vamos então às mudanças. A primeira delas foi o design. O novo desenho foi criado pela Fiat do Brasil em parceria com a Fiat da Itália. O resultado você vê nas fotos: uma dianteira mais alongada devido a faróis e grade mais afilados e uma novo para-choque protuberante com uma grade inferior mais ousada.
A lateral do antigo Siena que era muito sem graça. Agora, está mais angulosa, com uma linha de cintura mais alta. Um vinco mais elegante marca o perfil do carro, começando no para-lama dianteiro, passando pela maçaneta e terminando na lanterna traseira.
As lanternas traseiras invadem a tampa do porta malas e laterais, assim como na geração anterior, entretanto estão maiores e com um desenho mais estiloso. A traseira está mais elevada, e isso deixou o Grand Siena com mais porte e elegância.
O novo Siena agora é "Grand"
O tamanho também mudou, cresceu. O Grand Siena está 134 milímetros mais comprido, 61 mm mais largo, 53 mm mais alto, e o espaço entre-eixos é 137 mm maior. Isso confere ao modelo uma maior dimensão externa e interna, além de um porta-malas com 20 litros a mais de capacidade (520 litros).
Versões e motores
O Grand Siena 2013 oferece quatro versões: a Attractive 1.4 8V (motor flex Evo de 85/88 cv e 12,4/12,5 kgfm); a Tetrafuel 1.4 (usa etanol, gasolina, qualquer mistura dos dois, gasolina sem álcool (E-0) e gás natural (GNV)); a Essence 1.6 16V e a Essence Dualogic 1.6 16V (ambas com motor flex de 115/117 cv e 16,2/16,8 kgfm). Esta última versão com câmbio automático Dualogic, enquanto que as demais possuem transmissão manual de cinco velocidades.
Itens de série
Os equipamentos mais importantes de série, a partir da versão de entrada são: direção hidráulica, travas elétricas, computador de bordo, volante com regulagem de altura, sistema de abertura elétrica do porta-malas (Logo Push), airbag duplo frontal, freio ABS com EBD e terceiro apoio de cabeça no banco traseiro, My Car Fiat, farois de neblina, alerta de limite de velocidade e manutenção programada, vidro traseiro com desembaçador temporizado e iluminação no porta-malas.
Design totalmente novo
Vamos então às mudanças. A primeira delas foi o design. O novo desenho foi criado pela Fiat do Brasil em parceria com a Fiat da Itália. O resultado você vê nas fotos: uma dianteira mais alongada devido a faróis e grade mais afilados e uma novo para-choque protuberante com uma grade inferior mais ousada.
A lateral do antigo Siena que era muito sem graça. Agora, está mais angulosa, com uma linha de cintura mais alta. Um vinco mais elegante marca o perfil do carro, começando no para-lama dianteiro, passando pela maçaneta e terminando na lanterna traseira.
As lanternas traseiras invadem a tampa do porta malas e laterais, assim como na geração anterior, entretanto estão maiores e com um desenho mais estiloso. A traseira está mais elevada, e isso deixou o Grand Siena com mais porte e elegância.
O novo Siena agora é "Grand"
O tamanho também mudou, cresceu. O Grand Siena está 134 milímetros mais comprido, 61 mm mais largo, 53 mm mais alto, e o espaço entre-eixos é 137 mm maior. Isso confere ao modelo uma maior dimensão externa e interna, além de um porta-malas com 20 litros a mais de capacidade (520 litros).
Versões e motores
O Grand Siena 2013 oferece quatro versões: a Attractive 1.4 8V (motor flex Evo de 85/88 cv e 12,4/12,5 kgfm); a Tetrafuel 1.4 (usa etanol, gasolina, qualquer mistura dos dois, gasolina sem álcool (E-0) e gás natural (GNV)); a Essence 1.6 16V e a Essence Dualogic 1.6 16V (ambas com motor flex de 115/117 cv e 16,2/16,8 kgfm). Esta última versão com câmbio automático Dualogic, enquanto que as demais possuem transmissão manual de cinco velocidades.
Os equipamentos mais importantes de série, a partir da versão de entrada são: direção hidráulica, travas elétricas, computador de bordo, volante com regulagem de altura, sistema de abertura elétrica do porta-malas (Logo Push), airbag duplo frontal, freio ABS com EBD e terceiro apoio de cabeça no banco traseiro, My Car Fiat, farois de neblina, alerta de limite de velocidade e manutenção programada, vidro traseiro com desembaçador temporizado e iluminação no porta-malas.
Ar-condicionado ainda é opcional
Infelizmente, a Fiat ainda não oferece como itens de série já na versão de entrada Atttractive o ar-condicionado e o desembaçador com ar quente. Para tê-los, o comprador terá que pagar R$ 2.979,00 pelo ar e R$ 352,22 pelo desembaçador.
Infelizmente, a Fiat ainda não oferece como itens de série já na versão de entrada Atttractive o ar-condicionado e o desembaçador com ar quente. Para tê-los, o comprador terá que pagar R$ 2.979,00 pelo ar e R$ 352,22 pelo desembaçador.
Mais opcionais
Como opcionais, a Fiat oferece airbags laterais dianteiros, sistema de som com Bluetooth e entradas para vários tipos de conexões, comando de câmbio no volante, para-brisa térmico, volante revestido em couro com comandos do rádio, sensores de chuva, de estacionamento e crepuscular e para-brisa térmico, entre outros acessórios.
Como opcionais, a Fiat oferece airbags laterais dianteiros, sistema de som com Bluetooth e entradas para vários tipos de conexões, comando de câmbio no volante, para-brisa térmico, volante revestido em couro com comandos do rádio, sensores de chuva, de estacionamento e crepuscular e para-brisa térmico, entre outros acessórios.
Antigo Siena à venda
O Grand Siena terá quatro opções de cores sólidas e oito metálicas. As versões EL 1.0 e 1.4 do antigo Siena (2012) ainda serão comercializadas, devido à grande procura.
O Grand Siena terá quatro opções de cores sólidas e oito metálicas. As versões EL 1.0 e 1.4 do antigo Siena (2012) ainda serão comercializadas, devido à grande procura.
Confira os preços das versões da linha Siena logo abaixo. Preços Linha Grand Siena 2013 - Attractive 1.4: R$ 38.710 - Essence 1.6: R$ 43.470 - Essence 1.6: Duologic R$ 45.990 - Tetrafuel 1.4: R$ 48.210 - Siena EL 1.0: R$ 31.180 - Siena EL 1.4: R$ 33.330 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário