terça-feira, 8 de novembro de 2016

BMW SÉRIE 1 SEDAN PODERÁ SER FEITO NO BRASIL

BMW Série 1 Sedan
Projeto foi desenvolvido em parceria com a chinesa Brilliance 

Apresentado como modelo exclusivo para o mercado chinês, o compacto Série 1 Sedan poderá ser produzido em Araquari (SC)

A BMW estuda a possibilidade de fabricar o sedã da Série 1 no Brasil. Quando apresentou esse modelo, em julho de 2016, a empresa declarou que ele seria exclusivo do mercado chinês. Mas, já naquela ocasião, a notícia foi recebida pela imprensa internacional como um posicionamento provisório, uma vez que as marcas rivais já possuem opções no mesmo segmento, em outros países.

A Mercedes-Benz tem o CLA, e a Audi, o A3. A favor da produção do Série1 no Brasil, existe o fato de que ele entraria em uma faixa de preço disputada pelas marcas generalistas com versões topo de linha – como a Honda com Civic 1.5 Touring – e também pelas grifes de prestígio – como a Audi, com o A3 produzido na fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais (PR).

O Série 1 Sedan foi desenvolvido na China pela BBA, empresa que resultou da parceria da BMW com a marca local Brilliance Auto. Ele usa a plataforma mundial UKL, para modelos compactos da BMW (a mesma do Série 1 hatch e do X-1 produzidos no Brasil), e tem design baseado no protótipo Concept Compact Sedan, apresentado no Salão de Guangzhou, em 2015.

BMW Série 1 Sedan
Conceito serviu de inspiração para o modelo definitivo

O porte é o de um A3 Sedan, e suas linhas são perfeitamente identificadas com os outros sedãs BMW. Visto de lado, ele parece um mini Série 3. Mas a dianteira tem um estilo característico, com aspecto esportivo, notadamente na parte inferior do para-choque. A tradicional grade dupla deve ter aletas ativas, que se abrem ou fecham de acordo com a velocidade do veículo.

Por dentro, ele fica muito próximo ao Série 1 hatch, com o qual compartilha a maioria dos componentes – tomadas de ar, mostradores, volante e central multimídia.

No que diz respeito à motorização, o Série 1 Sedan conta com as mesmas configurações do irmão, que no Brasil é vendido nas versões de quatro cilindros (2.0 de 184 cv ou 218 cv) e de seis cilindros (3.0 de 326 cv), com câmbio Steptronic de oito marchas.

Tomando o rival A3 como referência, o Série 1 Sedan teria preços entre cerca de R$ 100.000 e R$ 150.000.

Fonte: QUATRORODAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário