Versão de cinco portas chega ao mercado europeu no início de 2017
O hatchback seguiu o crescimento de tamanho visto na nova geração do sedã: comprimento, largura e entre-eixos aumentaram, enquanto a altura diminuiu, tornando o perfil do carro mais fluído. E mesmo com o tamanho maior, o peso diminuiu e a rigidez da plataforma aumentou em relação à geração anterior. O resultado, segundo a Honda, é um carro com vocação esportiva e dinâmica melhorada. Na motorização, destaque para as diferentes configurações do motor 1.5 turbo, com potência entre 150 e 204 cavalos.
A dianteira teve o para-choques alterado, com entradas de ar ampliadas. Visualmente, a traseira é o destaque, com dois aerofólios - um na linha do teto e outro que segue as linhas das lanternas. Há duas grandes aberturas nos para-choques e uma saída dupla de escape em posição central.
O Civic hatchback já foi importado para o Brasil na década de 1990, mas desde então não apareceu mais por aqui. Também não há previsão por parte da Honda em trazê-lo novamente para cá, ao contrário das versões sedã e cupê. Seria, porém, um bom adversário para os hatches médios existentes no mercado brasileiro, como Golf, Focus e Cruze.
Fonte: QUATRORODAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário