sexta-feira, 29 de junho de 2012

BMW e Toyota desenvolverão veículo esportivo


Marcas também farão parceria para desenvolver células de combustível e motor elétrico

A BMW e a Toyota anunciaram nesta sexta-feira (29) que trabalharão em parceria para desenvolver um veículo esportivo, células de combustível, propulsores elétricos e componentes de baixo peso. A parceria foi assinada pelo CEO da BMW, Norbert Reithofer e o presidente da Toyota, Akio Toyoda.

“Toyota e o Grupo BMW partilham da mesma visão estratégica de sustentabilidade e o futuro da mobilidade individual. Juntos, nós temos uma grande oportunidade de continuar guiando nossa indústria por essa transformação”, afirmou o CEO da BMW, Nobert Reithofer.

Toyoda, por sua vez, afirmou que “A BMW e a Toyota querem produzir os melhores automóveis. Nós nos respeitamos, e isso é demonstrado pela extensão de nossos projetos após os primeiros seis meses desde nosso acordo inicial”. Nenhuma informação foi divulgada sobre o futuro esportivo. 

Fonte:QuatroRodas

Conheça a Mercedes-Benz CLS Shooting Brake


Nova perua será lançada apenas em setembro

Pode não ter sido intencional, mas várias fotos da Mercedes-Benz CLS Shooting Brake vazaram nesta sexta-feira, 29 de junho, na internet.

Com apresentação prevista para setembro, durante o Salão de Paris, e início das vendas agendado para novembro, a perua terá quatro opções de motorização, sendo duas delas a gasolina – CLS 350, com 302 cv, e CLS 500, de 402 cv – e as outras duas a diesel – CLS 250 CDI (com aproximadamente 201 cv) e CLS 350 CDI (261 cv).


Segundo informações do site World Car Fans, está previsto o lançamento de uma versão esportiva, a CLS 63 AMG, que teria um motor 5.5 V8 com dois turbocompressores e potência estimada em 518 cv. O modelo poderia acelerar de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos até atingir a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

Fonte:QuatroRodas

Ford Ecosport 1.6 custará 53 mil reais, diz concessionária


Revendedora antecipa o preço do modelo, mas Ford não confirma valor


A concessionária da Ford Cycosa Veículos, em Maceió (Alagoas) anunciou no facebook na última quinta-feira (28) que o novo Ecosport 1.6 Sigma custará R$ 53.490. O valor é referente a versão com sistema Sync, direção elétrica, vidros e travas elétricas, de acordo com o anúncio.




Contactamos a assessoria de imprensa da Ford para confirmar o valor,  mas fomos informados que os preços oficiais do modelo só serão confirmados posteriormente. 


FOTOS DO ECOSPORT 2013
Fonte:QuatroRodas

Modelos Lexus entram em recall da Toyota


Problema no tapete também atinge marca de luxo

A Toyota Motor Corp. anunciou nesta sexta-feira, 29 de junho, que dois modelos da Lexus serão incluídos no mega-recall iniciado em 2009 para substituição de tapetes que podiam se enroscar nos pedais de acelerador de vários carros.

Segundo a empresa, cerca de 131.800 unidades do RX 350 fabricadas em 2010 e 22.200 unidades do RX 450h, tambem feitas em 2010, serão convocadas para serem reparadas. Os donos dos veículos serão notificados a partir do começo de agosto e o serviço poderá ser realizado sem custo extra para os clientes Lexus.

Em setembro de 2009, a Toyota chamou 3,8 milhões de veículos apenas nos Estados Unidos por conta do tapete defeituoso. O recall também atingiu o Brasil, onde milhares de unidades do Corolla foram chamadas às concessionárias para substituição da peça.

Fonte:QuatroRodas

quinta-feira, 28 de junho de 2012

LANÇAMENTO:CHEVROLET SPIN A PARTIR DE 44.590 REAIS

Chevrolet Spin

COM VERSÕES DE CINCO OU SETE LUGARES, MINIVAN CUSTA A PARTIR DE 44.590 REAIS E CHEGA PARA SUBSTITUIR MERIVA E ZAFIRA

Depois de anos de serviços prestados às famílias e frotistas do Brasil, chegou a hora de Meriva e Zafira se aposentarem. Em seu lugar, a Chevrolet lança a Spin, que substitui a dupla de veteranas minivans de uma vez só. Para atender os clientes que prezam tanto o espaço para bagagens quanto o transporte de passageiros, a GM resolveu desenvolver versões com cinco ou sete lugares, em uma estratégia semelhante à usada pela Nissan com Livina e Grand Livina.

Totalmente projetada no Brasil, a Spin está em sintonia com as últimas tendências de estilo da Chevrolet global. Não é difícil encontrar semelhanças com modelos mais recentes da marca: a grade frontal avantajada e o desenho dos faróis lembram a S10 e as lanternas remetem a Agile e Cobalt. Apesar do parentesco exacerbado, a minivan tem personalidade própria, notada principalmente nos dois vincos que nascem na altura dos faróis e lanternas.

O interior se parece com o do Cobalt, inclusive em soluções controversas como o painel digital. O nível de acabamento também segue o do sedã, mas há vários porta-objetos distribuídos pela cabine, como convém a uma minivan. O porta-malas da Spin comporta 710 litros na versão para cinco passageiros, saltando para 1.668 litros com o banco traseiro rebatido. Na versão com sete lugares, o acesso à terceira fileira é dificultado pela falta de um mecanismo que deslize o banco de trás, mas o espaço é suficiente apenas para levar crianças. O espaço para bagagens é sacrificado, caindo para 162 litros.

A Spin usa uma nova versão do motor 1.8 Flexpower, agora batizado com o sobrenome Econo.Flex. São 108 cv com etanol e 106 cv se a escolha for pela gasolina, ambos a 6.200 rpm. O torque máximo informado pela montadora é de 17,1 mkgf com etanol e 16,4 mkgf com gasolina, sempre com 6.200 rpm.

O monovolume terá duas versões de acabamento. A Spin LT sai de fábrica com ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo, vidros e travas elétricas, banco do motorista com regulagem de altura, freios com sistema anti-travamento (ABS) e distribuição eletrônica de frenagem (EBD), rodas de 15 polegadas com calotas e coluna de direção com regulagem de altura. Opcionalmente, a minivan terá rodas de liga leve, rádio CD Player com reprodução de arquivos em MP3 e Bluetooth, câmbio automático de seis marchas - emprestado do Cruze - e piloto automático. No caso da Spin LTZ, além dos itens que recheiam a LT, há a terceira fileira de bancos, rack de teto, computador de bordo, sensor de estacionamento e volante multifuncional. A lista de opcionais da versão LTZ é a mesma da LT.

Na versão LT com cinco lugares, o preço parte de 44.590 reais e sobe para 49.690 reais na LT com sete assentos. A configuração LTZ custa 50.990 reais na opção para cinco ocupantes e 54.490 na variante com sete assentos.
Fonte:QuatroRoidas

SRT cogita lançar novos esportivos


Passado o lançamento do Viper, SRT almeja expandir vendas

Após o Grupo Chrysler transformar a o seu braço esportivo STR (de Street and Racing Technologies) em uma marca, a empresa começou a trabalhar no desenvolvimento de novos veículos. Além da STR ter lançado a nova geração do Viper, e mídias internacionais especularem sobre o desenvolvimento de um modelo para concorrer com Ford Mustang e Chevrolet Camaro, a revista Motor Trend informou nesta quinta-feira (28) que a subdivisão está planejando um terceiro veículo.

Segundo a publicação, dois modelos estão sendo cogitados para entrar em produção: uma nova RAM SRT10, para competir com a Ford F-150 SVT Raptor, e um esportivo compacto de dois lugares e motor quatro cilindros, para disputar mercado com o Mazda Miata. O desenvolvimento deste segundo automóvel se torna mais provável, uma vez que a Alfa Romeo — pertencente ao grupo Fiat, que também coordena o Grupo Chrysler — também está trabalhando em uma nova geração do Spider.

Fonte:QuatroRodas

Aston Martin cria DB9 1M


Modelo criado em homenagem ao primeiro milhão de fãs no Facebook tem acabamento especial

Para comemorar o seu primeiro milhão de fãs no Facebook, a britânica Aston Martin criou uma edição especial do DB9, chamado DB9 1M (de um milhão). Os participantes da rede social da empresa votaram em sua configuração preferida, e a opção mais votada foi produzida.

O DB9 recebeu pintura azul com faixas brancas, rodas de aro 20” na cor “Diamante Prata”, pinças de freio pretas e interior nas cores preto e vermelho. O motor 6.0 V12 48V permanece inalterado, produzindo 470 cavalos de potência e 61,2 kgfm de torque. A Aston Martin não revela interesse em comercializar o DB9 1M.

Fonte:QuatroRodas

Opel aprova plano de reestruturação


Ação prevê investimentos em novos produtos e cortes de custos

O conselho administrativo da Opel/Vauxhall aprovou nesta quinta-feira, 28 de junho, o plano de médio prazo que pretende reestruturar a filial europeia da General Motors. Além de investimentos maciços no desenvolvimento de novos produtos, uma nova estratégia de vendas e imagem de marca será desenvolvida nos próximos meses.

“O plano recém-aprovado encaminha um futuro sólido para a Opel. A GM se compromete a apoiar o desenvolvimento do plano”, declarou o vice-presidente da GM, Stephen Girsky.
Com duração prevista de quatro anos, o plano de negócios prevê investimentos “maciços” no portfólio de produtos da Opel, alta nas exportações e cortes nas despesas com matéria-prima, engenharia e desenvolvimento de tecnologias, bem como a inclusão de lucros provenientes da parceria firmada pela GM com o grupo PSA/Peugeot-Citroën.

A Opel não forneceu detalhes concretos a respeito das negociações, tampouco uma projeção de prazo para voltar a ser lucrativa. No ano passado, a empresa registrou prejuízos operacionais de 747 milhões de dólares.

Recentemente, o CEO da Opel, Karl-Friedrich Stracke, afirmou à agência Automotive News Europe que uma das principais estratégias será promover reajustes nos preços de seus carros, tornando-os mais acessíveis para os consumidores. Stracke também garantiu que não reduzirá os investimentos previstos para novos produtos.

Em maio, a Opel afirmou que aplicaria 11 bilhões de euros até 2014, quantia esta que será aproveitada no desenvolvimento e lançamentos de modelos como o utilitário esportivo compacto Mokka, o Astra Sedan e o subcompacto Adam.

Fonte:QuatroRodas

Citroën C3 Picasso 2013 ganha motor 1.5


Minivan com novo propulsor chega em julho a partir de 45.600 reais

A Citroën exibiu em seu website nesta quarta-feira (27) a tabela de preços do C3 Picasso 2013 e também disponibilizou um novo motor para a minivan. Além da recém-lançada motorização 1.6 16V de 115 cv e 15,5 kgfm de torque com gasolina, e 122 cv  e 16,8 kgfm de força, com etanol, um propulsor 1.5 8V passou a ser oferecido para as versões de entrada do modelo.

O novo sistema motriz gera 89 cavalos de potência e 13,4 mkgf de torque máximo com gasolina e 93 cv e 14,2 mkgf com o combustível de origem vegetal ocupando o tanque de combustível.

Confira os preços das versões do C3 Picasso 2013

1.5 GL 8V Flex – 45 600 reais
1.5 GLX 8V Flex – 48 500 reais
1.6 GLX 16V Flex automático – 53 500 reais
1.6 Exclusive 16V Flex – 55 500 reais
1.6 Exclusive 16V Flex automático – 58 900 reais

Fonte:QuatroRodas

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Kia oferece Sportage com GPS


Versão topo-de-linha do SUV sai por R$ 115.900

A Kia Motors anunciou na última terça-feira, 27 de junho, o lançamento de uma nova versão do Sportage equipada com GPS integrado ao sistema de som.

A opção conhecida pelo código P.588 oferece ainda itens como sistema de som com reprodução de arquivos em MP3, entrada USB e para iPod, Bluetooth com comandos no volante, câmera de ré e tela multimídia sensível ao toque. Bancos revestidos em couro, rodas de liga leve de 18 polegadas, airbags laterais e do tipo cortina e teto solar duplo panorâmico equipam o modelo.

O utilitário esportivo usa um motor 2.0 flex, que entrega 178 cv com etanol e 169 cv se abastecido com gasolina. A transmissão é automática de seis velocidades com opção de trocas sequenciais realizadas na alavanca. O preço sugerido da versão é de R$ 115.900.

Fonte:QuatroRodas

LONGA DURAÇÃO:PEUGEOT 3008 ALLURE-Tá chiando por quê?



56 041

Ainda carregado de elogios pela boa forma, o enxuto 3008 deixou para o fim de sua jornada no Longa Duração uma rara manifestação de defeito. O problema revelou-se quando o carro estava com o revisor de texto Renato Bacci: “Notei um chiado breve, semelhante ao de uma correia patinando, nas retomadas. Toda vez que o câmbio reduzia uma marcha, o ruído era ouvido”, disse.

Como o comportamento do carro não se alterou nem houve qualquer sinal de alerta no painel, o 3008 foi rodando até a oficina do nosso consultor, Fabio Fukuda. “O ruído vem do rolamento da polia tensora da correia que aciona o alternador, a bomba da direção hidráulica e o compressor do ar-condicionado. É um defeito raro, mas não é grave. Se ocorrer, o travamento da polia só acontece depois de algum tempo e a consequência é a perda de função dos acessórios ligados a ela. Nada que imobilize o carro”, disse.

Ainda que o reparo não seja urgente, levaremos o 3008 à rede Peugeot para uma vistoria oficial. Se necessário, faremos o conserto antes do desmonte.

Renato também era o dono da chave do 3008 quando um carro, em manobra, atingiu de raspão a lateral traseira esquerda. “O 3008 estava estacionado na rua. Testemunhas anotaram a placa do Sandero que o atingiu”, diz. O reparo do pequeno dano foi desaconselhado por duas oficinas visitadas. “A área amassada é minúscula e uma cerinha vai eliminar a maioria das marcas deixadas. O serviço de funilaria ficaria caro e exigiria a repintura de todo o para-lama. Mesmo que seja muito bem feito, o conserto poderá ser detectado por um especialista, o que desvalorizaria o carro numa eventual revenda”, disse o atendente daVictoire. Seguimos a dica do técnico da Peugeot e, de fato, após o enceramento da área atingida, o que sobrou foi uma marca quase imperceptível. Desistimos do reparo.


Consumo

No mês (34,2% na cidade): Gasolina – 11 km/l
Desde mar/11 (33,9% na cidade): Gasolina – 9,7 km/l


Principais ocorrências

55295 km – Ruído proveniente do rolamento da polia tensionadora da correia.



Esbarrão no para-lama: bastou uma cerinha para as marcas praticamente sumirem.

Fonte:QuatroRodas

Mazda produz seu último motor rotativo


Após 45 anos de produção, propulsor Wankel é aposentado junto com o esportivo RX-8

A Mazda cessou a produção do motor Wankel (rotativo) e do esportivo RX-8, revelou a Agência de Notícias Automotive News. De acordo com a publicação, o esportivo da marca japonesa era o único automóvel equipado com esta motorização atualmente, e sua última unidade deixou a linha de produção em 22 de junho.

O motor Wankel tem concepção totalmente distinta, se comparado a um propulsor de ciclo Otto (popularmente chamado de “quatro tempos”), presente na maioria dos automóveis brasileiros. Ao invés das peças móveis comuns como pistões, bielas e virabrequim, o sistema motriz rotativo usa somente um conjunto de rotores. Com menor inércia, este componente é capaz de atingir potência específica muito maior, se comparado a um motor à gasolina comum, tornando-o ideal para veículos esportivos.


Para medidas de comparação, o aposentado Honda Civic Si, com seu motor 2.0  i-VTEC capacidade de atingir altas rotações, gerava 192 cv. O Mazda RX-8, com seu 1.3 Wankel, gerava 232 cv. Em 1991, a motorização rotativa se tornou ainda mais conhecida quando a Mazda venceu uma edição das 24 horas de LeMans com o esportivo chamado 787B. Com quatro rotores e 2.6 litros de deslocamento, o modelo produzia 700 cv.

Embora fosse eficiente quanto o assunto era potência, o sistema Wankel apresentou diversas desvantagens, como torque reduzido em baixas rotações, consumo de combustível elevado, baixa durabilidade e alto índice de emissão de poluentes — no RX- 8, o propulsor não foi aprovado para as normas Euro 5 de, de acordo com o Automotive News


Ainda conforme a publicação, mais de dois milhões de unidades do motor Wankel foram comercializadas desde o início de sua produção, em 1967. A Mazda não comentou sobre o assunto.

Fonte:QuatroRodas

Novo Veyron pode ser híbrido, diz revista


Sucessor do superesportivo está em desenvolvimento

A Bugatti já está trabalhando no desenvolvimento do novo Veyron. E a notícia surpreendente é que ele pode ter propulsão híbrida. Segundo informações da revista Auto Express, além de ecológico, o superesportivo será mais leve e (ainda mais) veloz.

“Estamos desenvolvendo nosso próximo superesportivo”, admitiu o chefe de engenharia da Bugatti, Jens Schulenburg. Apesar da crise que força as montadoras a cortar custos, a montadora garantiu que não economizará no desenvolvimento do carro.

“Nosso maior desafio será reduzir o peso do veículo – estamos pesquisando algumas tecnologias incríveis, como rodas feitas totalmente de fibra de carbono”, afirmou Schulenburg.

Fonte:QuatroRodas

Novo Toyota Prius será mais leve e econômico


Híbrido deve chegar às ruas em 2015

Para quem ainda não está acostumado com o Toyota Prius (como os brasileiros), é difícil imaginar que o híbrido já está em sua terceira geração. Ao contrário daqui, o carro é figurinha fácil pelas ruas norte-americanas, e é por isso que a Toyota já trabalha no desenvolvimento de sua quarta geração, que deve ser lançada em 2015.

Segundo informações do site Inside Line, o veículo usará vários materiais leves, terá um estilo mais aerodinâmico e pneus com baixa resistência ao rolamento. Os pneus, aliás, ganharam importância especial no projeto, uma vez que os engenheiros japoneses concluíram que eles podem ser fundamentais para reduzir os números de consumo.

Fonte:QuatroRodas

Lexus LFA está à venda no Brasil


Superesportivo com 560 cv terá uma de suas 500 unidades destinadas ao território nacional

A Lexus anunciou nesta quarta-feira (27) que venderá no Brasil uma das 500 unidades do superesportivo LFA. Embora conte com um exemplar do veículo em sua recém inaugurada concessionária em São Paulo (SP), a marca informa que o veículo a ser comercializado em território nacional terá que ser encomendado, e sua entrega só será realizada no início de 2013.

O modelo em questão é o primeiro superesportivo desenvolvido e produzido pela Lexus, e conta com diversas tecnologias de ponta. Sua carroceria, por exemplo, é de fibra de carbono, material de alta resistência e baixo peso. Registrando 1.580 kg na balança, o esportivo fabricado no Japão, ainda utiliza motor 4.8 V10 capaz de atingir 9.000 RPM, gerar de 560 cv e 48,9 kgfm de torque. Segundo a marca, o LFA acelera aos 100 km/h em 3s6 e atinge velocidade máxima de 325 km/h.

De acordo com a a Lexus, o preço do modelo — que conta com diversos opcionais de customização, como pintura de rodas e coloração do interior — ainda não foi calculado. Nos Estados Unidos, o valor base do modelo é de US$ 375 mil (776 mil sem taxas de importação ou impostos brasileiros).

Fonte:QuatroRodas

terça-feira, 26 de junho de 2012

Jogo Need For Speed vai virar filme


Série de corrida fez história nos videogames

A saga Need For Speed deixará o mundo dos videogames para ganhar as telas de cinema. O anúncio foi feito pela Dreamworks, que chegou a um acordo com a Electronic Arts, desenvolvedora dos jogos eletrônicos.

Até o roteiro já está pronto, escrito por George Gatin, irmão de John Gatis, um dos roteiristas de “Gigantes de Aço”, filme de ação estrelado por Hugh Jackman. A película será baseada em toda a série Need For Speed, “seguindo a tradição dos grandes filmes da cultura automotiva dos anos 70 sem deixar de lado o espírito da franquia criada para os videogames”, segundo informou o estúdio responsável pela produção.

O filme “Need For Speed” deve chegar às telonas norte-americanas em 2014.

Fonte:QuatroRodas

BMW expande opções da Série 3


Três novas versões chegam ao mercado inglês

A BMW vai diversificar as opções da Série 3 no Reino Unido. A marca alemã informou que vai introduzir as versões ActiveHybrid, xDrive e M Sport nos veículos da série.

Unindo um motor a combustão 3.0 de seis cilindros a um motor elétrico, o ActiveHybrid 3 alcançará a potência de 356 cavalos (302 e 54, respectivamente). O modelo vai de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos e ainda conta com a possibilidade de andar apenas com o motor elétrico, com autonomia de pouco mais de 4 quilômetros.

O 320i xDrive será o primeiro da série a contar com tração nas quatro rodas. O motor é 2.0 turbo, com 181 cavalos de potência.
Por fim, o M Sport se insere no 330d, com motor a diesel 3.0 de seis cilindros, alcançando potência de 255 cavalos

Fonte:QuatroRodas.

Boxster e Cayman serão feitos em planta da VW


Ação visa desafogar fábrica da Porsche

Os laços entre Volkswagen e Porsche estão cada vez mais estreitos. A marca de carros esportivos anunciou que, ainda neste ano, o modelo Boxster será feito na fábrica da VW em Osnabrueck, na Alemanha. No ano que vem, o mesmo local passará a produzir o Cayman.

A medida foi adotada pela Porsche para desafogar os trabalhos de suas instalações em Stuttgart, que está chegando ao limite de produção. Com capacidade de montar até 40 mil carros, o local tem sido afetado pela crescente demanda de alguns modelos, como o 911.

Detentora de 49,9% das ações da Porsche desde 2009, a Volkswagen já é responsável por produzir as carrocerias de outros veículos da parceira, como Cayenne e Panamera, nas fábricas de Hannover, na Alemanha, e Bratislava, na Eslováquia.

Fonte:QuatroRodas

Mazda lança versão especial do MX-5 na Inglaterra


Edição Kuro chega com duas opções de motor

A Mazda revelou mais uma edição especial do já conhecido MX-5. Agora, os ingleses poderão adquirir uma das duas versões Kuro (significa “preto”, em japonês) do conversível.
Uma dessas versões conta com motor 1.8, capaz de gerar 124 cavalos de potência, e tem preço estipulado em 18.495 libras. A outra possui propulsor 2.0, alcançando os 158 cavalos, e custa 21.995 libras.

O MX-5 Kuro tem três opções de cor: branco, preto e vermelho. Em todas elas, os espelhos retrovisores vêm em preto brilhante. As rodas são de liga leve, com 17 polegadas. O para-choque traseiro tem visual esportivo, com escapamento mais largo, enquanto a dianteira mostra grade preta, entre faróis de neblina, situados no para-choque.

Os bancos do carro são aquecidos e revestidos de couro, material também presente no acabamento das portas. Alguns dos detalhes, como os das saídas de ar-condicionado e os das costuras nas portas, são vermelhos.


Fonte:QuatroRodas

Ford revela a F-150 Limited


Picape terá motor 3.5 EcoBoost

A Ford segue investindo no segmento de picapes de luxo. A montadora divulgou detalhes e imagens da nova versão Limited da F-150, que aposta na potência e no acabamento de alto padrão para emplacar no mercado dos Estados Unidos.

A picape Limited é movida pelo motor V6 3.5 EcoBoost, capaz de gerar 365 cavalos de potência. O consumo médio é de 22 milhas por galão (mpg). Entre outras características, o veículo também tem rodas de alumínio polido de 22 polegadas, bancos térmicos (podem ser aquecidos ou resfriados) vermelhos, teto solar e a insígnia “Limited”.

Apesar de não ter o preço divulgado, sabe-se que a versão Limited 2013 será a mais cara entre todas as F-150. Atualmente, o modelo com maior preço é o de outra versão especial, a Harley Davidson: US$ 49.030.


Fonte:QuatroRodas

Honda é a marca favorita nos EUA, diz pesquisa


Marca japonesa ultrapassa Ford

A empresa de pesquisa Harris Interactive divulgou dados de seu mais recente levantamento sobre o mercado automotivo dos Estados Unidos. De acordo com o trabalho, a Honda é a marca mais admirada pelos norte-americanos.

Confirmando a solidez das marcas japonesas no mercado global, a Toyota obteve o segundo lugar no ranking, deixando para trás a Ford, primeira montadora dos EUA a figurar na lista em 2012 e a melhor de 2011. Chevrolet e Nissan fecham os cinco primeiros.

Quando o recorte é dado apenas nas marcas de luxo, a primeira colocada é a Mercedez-Benz, que também havia liderado no ano passado. Em seguida, vêm BMW, Lexus, Cadillac e Acura.

O estudo consultou 38,5 mil pessoas e também englobou outras áreas, como marcas de motocicletas, navegadores de GPS, pneus, entre outras.

Fonte:QuatroRodas

Chrysler do Brasil faz recall de Town & Country e Journey


Proprietários estão isentos de custos

A Chrysler do Brasil convocou nesta terça-feira (26) o recall de algumas unidades do Chrysler Town & Country e do Dodge Journey.

No caso do monovolume Town & Country, a chamada vale para carros fabricados em 2008. O motivo é a substituição do dreno do sistema de ar-condicionado do carro e inspeção e troca do módulo de controle de ocupação de assento.

De acordo com a montadora, o dreno do radiador do ar-condicionado pode permitir o vazamento de água no carpete ou no módulo, acendendo a luz do painel correspondente ao air-bag e, eventualmente, acionando o dispositivo inadvertidamente. O serviço está estimado em 1h30 e envolverá 292 unidades.




Já no caso do Dodge Journey, são dois problemas diferentes. Em carros fabricados no período de novembro de 2007 a novembro de 2008, os chicotes elétricos das portas dianteiras podem sofrer fadiga e se romper, prejudicando o funcionamento dos sensores laterais. Como consequência, pode haver o acionamento da luz do air-bag no painel e a perda da capacidade de detecção de colisão. O conserto também leva 1h30 e são esperados 1.402 carros.

Os modelos do Journey fabricados em 2010, por outro lado, terão as mangueiras de pressão da direção hidráulica inspecionadas. Alguns exemplares defeituosos podem se romper, e o fluido, vazar, provocando incêndio no compartimento do motor. Os reparos podem ser feitos em 1h e deverão acontecer em 88 veículos.

Para mais informações, os proprietários podem ligar para o número 0800-703-7140 ou acessar os sites das marcas: www.chrysler.com.br e www.dodge.com.br. Os serviços serão gratuitos.

Fonte:QuatroRodas

Reestilizado, Hyundai i20 chega à Europa


Compacto terá preços começando em 11.090 euros


A linha 2012 do Hyundai i20 já está à venda na Espanha. Com novo visual, o compacto tem preços partindo de 11.090 euros, o que equivale a quase 30 mil reais.


Oferecido com quatro opções de motorizações, o i20 ganhou um novo motor 1.1 de três cilindros, que entrega 75 cv. Na Europa, o carro terá três versões de acabamento, sendo que a versão mais luxuosa será recheada com itens como seis airbags, freios com sistema anti-travamento (ABS), controles de estabilidade (ESP) e de tração (TCS), computador de bordo e ar-condicionado. O i20 terá cinco anos de garantia sem limite de quilometragem.


FOTOS DO HYUNDAI i20
Fonte:QuatroRodas

Opel reestilizará Meriva na Europa


Monovolume terá novo visual frontal

Assim como acontecerá com o Opel Astra europeu, a Meriva também está na fila para ganhar um novo visual em breve.

Flagrada praticamente sem camuflagem, a minivan ganhará uma grade frontal ligeiramente mais larga e para-choque redesenhado. A falta de modificações na traseira sugere ausência de alterações nesta parte do veículo.


As portas traseiras com abertura em sentido invertido, uma das marcas registradas da Meriva europeia, serão preservadas no novo modelo.

Fonte:QuatroRodas

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Toyota pode fornecer tecnologias 'verdes' à BMW


Cooperação faz parte de acordo firmado entre marcas

A Toyota Motor Corp. deve fornecer tecnologias de sistemas de propulsão híbrida e de célula de combustível a hidrogênio à BMW, como parte da parceria firmada entre as partes em dezembro do ano passado.

Segundo informações da imprensa especializada, o acordo seria bastante vantajoso principalmente para a Toyota, que conseguiria atingir grande economia de escala fornecendo componentes híbridos para a BMW e ainda melhoraria sua imagem ao se associar à montadora alemã.

Os presidentes da Toyota, Akio Toyoda, e da BMW, Norbert Reithofer, devem oficializar o acordo de colaboração nesta semana. Procurado pela reportagem da agência Automotive News, o porta-voz da Toyota, Joichi Tachikawa, afirmou que a empresa não comentaria nada além do que já foi revelado em dezembro e março.

Em dezembro, foi dito que a BMW forneceria motores a diesel para aplicação em veículos Toyota comercializados na Europa a partir de 2014. Em troca, a Toyota trabalharia em conjunto com a BMW para produzir a próxima geração de baterias de íon-lítio que equipará os veículos híbridos da empresa bávara. Um acordo para desenvolvimento de novas tecnologias em baterias foi assinado em março, mesma época em que ambas as montadoras não descartaram novas parcerias.

Fonte:QuatroRodas

Audi incrementa configuração do A6


Melhorias custam US$ 2,2 mil

A Audi divulgou que irá melhorar a configuração do luxuoso A6. Influenciada pelas fracas vendas nos Estados Unidos, a montadora trará duas novidades relevantes ao modelo vendido no país.

Agora, o carro passará a contar com transmissão automática de oito velocidades, substituindo o câmbio manual. Além disso, o A6 virá com tração nas quatro rodas, uma melhoria em relação ao perfil anterior, com tração dianteira.

Tais mudanças, no entanto, não deixarão de mexer com o bolso dos clientes. Se antes o A6 saia por US$ 43.095, agora passará a custar US$ 45.295.

Fonte:QuatroRodas

JAC agrega entretenimento ao J6


Montadora lança série especial Movie

A JAC anunciou o lançamento de uma edição especial do J6, focada no entretenimento, chamada Movie. Ela chega às versões com 5 e 7 lugares do veículo.

A série traz dois reprodutores de DVD com tela de sete polegadas, cada um deles instalado no verso dos encostos de cabeça dos bancos dianteiros. Estão inclusos fones de ouvido sem fio. Outros destaques são bancos de couro, frisos laterais e películas escurecidas nos vidros.

O carro também possui os outros itens já oferecidos pela JAC nas versões tradicionais do J6, como ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo, freios ABS, ente outros.

O preço do J6 Movie de 5 lugares é de R$ 53,8 mil. Já a versão de 7 lugares fica em R$ 55,8 mil.

Fonte:QuatroRodas

Seat exibe nova geração do Toledo


Em sua quarta edição, sedã popular ficou maior e terá motorização diesel e gasolina, na Europa


A Seat exibiu nesta segunda-feira (25) as primeiras imagens da quarta geração do Toledo, sedã popular que ganhou as ruas em 1991 e teve sua produção cessada em 2009. A novidade terá 4,48 m de comprimento, 2,60 m de entre-eixos e será comercializado nas versões 1.2 TSI e 1.4 TSI (turbo com injeção direta de combustível), além de duas vertentes do 1.6 TDI (turbo diesel).




Embora as informações sobre o sedã sejam limitadas até o momento, a Seat, pertencente ao grupo VW, informa que os maiores atrativos da novidade serão a boa relação custo-benefício, baixo consumo de combustível, e bom espaço interno. Como opcional, o Toledo terá câmbio automatizado DSG (de dupla embreagem) de sete marchas.

Embora nos modelos da VW o motor 1.2 TSI produza 105 cv e 17,8 kgfm de torque, e o sistema motriz 1.4 TSI gere 122 cv e 20,4 kgfm de força, a Seat informa que estes propulsores disponibilizarão apenas 75 cv (1.2) e 105 cv (1.4) no modelo. Já o motor 1.6 TDI produzirá entre 90 cv a 105 cv, dependendo da versão.


O Seat Toledo começará a ser vendido no seu país de origem (Espanha) e em Portugal até novembro deste ano. A partir de 2013, o sedã será comercializado no restante da Europa. O preço da novidade ainda não foi revelado.

Fonte:QuatroRodas

Volvo anuncia preço do novo V40


Carro será apresentado em Goodwood

A Volvo revelou o preço da nova versão do V40 para o mercado inglês. O modelo partirá das 19.745 libras.

O V40 será mostrado pela primeira vez durante o Festival de Goodwood, que começa na próxima quinta-feira (28), ao lado de outro lançamento da marca, o V60 híbrido.

Quanto às especificações, o modelo 2013 do V40 tem motor 1.6 a diesel, com capacidade de gerar 112 cavalos de potência. A transmissão é manual, de seis velocidades.

Fonte:QuatroRodas

China mantém liderança no mercado automotivo


Brasil registra queda de vendas em 2012

A China continua sendo o país com o maior número de carros vendidos, o Japão está se recuperando rapidamente da crise de 2011 e o Brasil registra queda no número de veículos negociados. Esses são alguns dos dados revelados pelo levantamento de abril feito pela JATO Dynamics do Brasil. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira.

Com 1.284.943 carros vendidos, o mercado automotivo chinês mostrou crescimento de 6% em relação a abril de 2011. Na sequência, com uma expansão menor (2,3%), os Estados Unidos, com 1.184.478 unidades. O Japão fecha o top-3, com 356.749 carros, aumento expressivo de 93,4%.

Quando se avalia o total obtido nos quatro primeiros meses do ano, novamente a liderança é chinesa, com 5.265.395 carros, 2,3% a mais do que no mesmo período de 2011. Estados Unidos (4.651.943 e 10,3%) e Japão (2.028.931 e 54%) vêm na sequência.

Brasil tem queda nas vendas

O Brasil teve a marca de 244.840 vendas em abril de 2012, diminuição de 10,3% em relação aos números do mesmo mês, em 2011. No acumulado do ano, 1.017.461 carros vendidos, queda de 3,2% na comparação com 2011.

Toyota lidera entre as marcas

No mesmo estudo, também foram feitas as estatísticas sobre as montadoras. Liderança da Toyota, que já vendeu 2.133.851 carros em 2012 (aumento de 25,4%), sendo 491.992 em abril (aumento de 35,4%).

A Volkswagen também registrou números positivos, com 1.748.165 veículos negociados em 2012 (aumento de 7,6%), dos quais 446.224 em abril (aumento de 7%). A Ford, terceira colocada, caiu em abril (383.748, - 4,2%) e no acumulado do ano (1.526.938, -1,7%).

Fonte:QuatroRodas

Novo Sandero é flagrado em testes


Hatchback deve crescer na próxima geração


A Dacia não está poupando esforços na renovação de sua linha de produtos. Além do novo Logan, que foi flagrado recentemente em testes, a nova geração do Sandero também já está sendo exaustivamente testada pelos pilotos da marca romena, como mostram as fotos enviadas por nossos caçadores de segredos.




Apesar do pesado disfarce, o protótipo aparenta ser da versão aventureira Stepway, principalmente pelos detalhes prateados nos para-choques característicos do modelo. Assim como o Logan ficará ligeiramente maior, a tendência é que o Sandero também cresça na nova geração. Ambos os modelos também serão vendidos pela Renault, atual proprietária da montadora romena.


Fonte:QuatroRodas

Nova C4 Picasso roda pela Europa


Monovolume terá opções de cinco ou sete lugares

Embora ainda agrade pelo seu estilo futurista, a nova geração da C4 Picasso já está sendo preparada pela Citroën. Flagrada durante testes realizados sob forte temperatura, a minivan ainda roda com disfarces, mas que permitem antecipar parte de suas linhas.

Além da versão para cinco passageiros fotografada em testes, a montadora também lançará a tradicional opção com sete lugares, chamada de C4 Grand Picasso. Os dois bancos extras e a presença de portas traseiras corrediças diferenciarão a opção feita para levar mais passageiros.


A gama de motorizações incluirá propulsores a gasolina e a diesel, além do motor com propulsão híbrida aplicado no DS5 e no Peugeot 3008.

Fonte:QuatroRodas

Ford inicia produção do B-MAX


Carro será feito na Romênia

Nesta segunda-feira, a Ford começou a produção do B-MAX, minivan que será fabricada nas instalações da cidade de Craiova, na Romênia.

Considerado na Europa como rival do Opel Meriva, o B-MAX, lançado no Salão de Genebra deste ano, chegará às concessionárias europeias em setembro, mas a primeira unidade já tem dono: o presidente romeno, Traian Basescu, um dos presentes na cerimônia de início de produção.

Vale lembrar que a montadora investiu 675 milhões de euros na construção da planta romena, que, desde maio, produz o motor 1.0 EcoBoost, considerado uma das principais novidades do ano no segmento. O propulsor, aliás, é uma das seis opções de motorização do B-MAX.

Fonte:QuatroRodas

sábado, 23 de junho de 2012

LANÇAMENTO:FORD RANGER

Ford Ranger

RENOVADA DE UM PARA-CHOQUE A OUTRO, ELA CHEGA AO BRASIL DISPOSTA A SER LÍDER DO SEGMENTO

É comum as fabricantes de automóveis fazerem mudanças quase imperceptíveis em seus carros e chamá-los de "novos". Este rótulo, definitivamente, está longe de ser aplicado na nova Ford Ranger. Completamente repaginada, a picape traz design moderno, boa dirigibilidade e itens até então indisponíveis, incluindo o desejado motor flex. 

Projetada para ser vendida nos quatro cantos do planeta, a nova Ranger nem de longe lembra sua antecessora. As linhas marcantes incluem grandes faróis e lanternas, linha de cintura elevada e uso abundante de peças cromadas, principalmente na versão mais luxuosa Limited. O estilo robusto não fará a picape passar despercebida, principalmente pelo porte abrutalhado. Entretanto, apesar das medidas generosas, a Ranger oferece dirigibilidade agradável, lembrando até um carro de passeio. Também contribui para esta sensação o interior aconchegante, com nível de acabamento acima da média da categoria e painel de linhas atraentes. 

O coração da picape também foi revigorado. A Ranger flex usa um motor 2.5 Duratec, equipado com duplo comando variável de válvulas e pronto para gerar 173 cv. A outra motorização é a 3.2 Duratorq turbodiesel de cinco cilindros, com turbina de geometria variável e 200 cv. Os dois conjuntos assumem o posto de mais potentes de suas respectivas categorias - a S10 flex gera 147 cv e a Frontier a diesel entrega 190 cv. 

A lista de equipamentos é bastante extensa, principalmente na versão Limited. O recheio inclui ar-condicionado digital com duas zonas de regulagem de temperatura, seis airbags, central multimídia, controle de velocidade em descidas, freios com sistema anti-travamento (ABS), assistência de partida em subidas, GPS e câmera de ré, entre outros itens. 

Embora a Ford ainda não tenha revelado a tabela completa de preços, sabe-se que a versão Limited sairá por 130.990 reais. O valor é superior à concorrência, mas a Ranger dá o troco na quantidade de equipamentos. Já a opção XLT 2.5 4x2 flex, por ora oferecida somente com cabine dupla, poderá ser comprada por 75.500 reais. No total, o portfólio da Ranger terá duas motorizações a diesel (2.2 e 3.2), um motor flex (2.5), três opções de transmissão (manual de cinco ou seis marchas e automática de seis velocidades) e quatro versões de acabamento (XL, XLS, XLT e Limited). A picape estreia com cabine dupla, mas a cabine simples também será disponibilizada nos próximos meses.
Fonte:QuatroRodas

Mercedes-Benz Classe S AMG é flagrado


Rodas e freios estão maiores

Depois de surgirem fotos do novo Mercedes-Benz Classe S, é a hora do Classe S AMG ser clicado com camuflagem. O modelo passou por testes no circuito de Nurburgring, na Alemanha.

Já são visíveis algumas mudanças, como rodas e freios com dimensões maiores, além de estar mais baixo em relação ao solo. Sabe-se também que haverá grandes entradas de ar no para-choque dianteiro, mas ainda não é possível ter real ideia das dimensões. O difusor no para-choque traseiro também está coberto.

Apesar de não estarem instalados no veículo clicado, quatro tubos de escapamento também deverão integrar o Classe S AMG, que deverá contar com motor V8 5.5.



Fonte:QuatroRodas