Quem optar pela versão 1.0 deve prestar atenção no banco traseiro: os cintos de segurança retráteis não eram oferecidos como equipamento de série -eram itens opcionais.
Em Outubro de 2008
"O Voyage é o Gol com porta-malas. Tem cara de Gol, motores 1.0 e 1.6 de Gol e espaço interno de Gol. (...) Os discos de freio com medidor de desgaste apresentados no novo Gol também estão no sedã, assim como o sistema de chave codificada de Lamborghini Gallardo (difícil de clonar) ou os calços de motor feitos de alumínio, para filtrar vibrações. O Voyage é silencioso, sem reações estranhas, e trava comunicação sincera com o motorista (...). a tampa traseira levanta-se sozinha e uma luz interna acende: além de ser prático para quem está com as sacolas do supermercado na mão, confere certa cerimônia à apresentação da atração."
PREÇO DOS USADOS (EM MÉDIA)
1.0 Total Flex
2009: 27 285
2010: 28 250
2011: 29 275
1.6 Trend Total Flex
2009: 31 279
2010: 33 081
2011: 35 255
1.6 Comfortline Total Flex
2009: 33 522
2010: 35 330
2011: 37 247
1.0 Total Flex
2009: 27 285
2010: 28 250
2011: 29 275
1.6 Trend Total Flex
2009: 31 279
2010: 33 081
2011: 35 255
1.6 Comfortline Total Flex
2009: 33 522
2010: 35 330
2011: 37 247
PREÇO DAS PEÇAS
Para-choque dianteiro
Original: 762
Original: 762
Paralelo: 205
Farol completo (cada um)
Original: 383
Original: 383
Paralelo: 235
Pastilha dianteira (par)
Original: 230
Paralelo: 50
Lanterna traseira (cada uma)
Original: 260
Original: 260
Paralelo: 93
Amortecedor diant. (cada um)
Original: 440
Original: 440
Paralelo: 275
ONDE O BICHO PEGA
I-Motion
Na compra do carro automatizado, leve-o a uma oficina e peça uma avaliação do estado geral de embreagem e atuadores hidráulicos. Em caso de problemas, o conserto chega a 2 000 reais.
Infiltração
As primeiras unidades sofriam com infiltração, devido a falhas no alinhamento e na soldagem do monobloco (a água entra pelo para-brisa, que costuma trincar) ou portas desalinhadas. Na dúvida, não compre carros com esses indícios.
Ar-condicionado
Verifique seu funcionamento com atenção: a mangueira do gás refrigerante fica muito próxima do painel dianteiro, danificando-se com facilidade em pequenas colisões. A troca da mangueira e a recarga do gás custam em torno de 200 reais.
I-System
A tela de cristal líquido é sensível ao calor e sofre com falhas nos caracteres, tornando a leitura impossível. O conserto pode chegar a 2 000 reais.
Válvula equalizadora
Ela causa boa parte dos barulhos atribuídos à suspensão traseira. A válvula sofre oxidação e costuma engripar. A solução é substituir a peça, que sai por 300 reais.
Rolamentos
Atenção com ruídos estranhos e contínuos nas rodas traseiras em alta velocidade: houve um recall para troca dos rolamentos traseiros, que podem travar e causar a queda da roda.
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