sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Nissan monta 1ª unidade do Kicks nacional na fábrica de Resende (RJ)

Nissan Kicks
Modelo está sendo vendido somente na versão top SL

Resultado de um investimento de R$ 750 milhões, a produção do Kicks no Brasil começa a ganhar forma. A Nissan iniciou nesta semana a preparação de seu Complexo Industrial de Resende (RJ) para fabricar o crossover, que até o momento é importado do México.
A primeira ação foi a soldagem de uma carroceria com peças importadas, onde a passagem do carro pela linha de montagem teve como objetivo testar o funcionamento da nova área da produção. Ela foi criada exclusivamente para receber o modelo e, assim, identificar eventuais pontos de melhorias e definir os ajustes necessários para a futura produção em série, prevista para se iniciar até março de 2017.
Nissan Kicks
As partes traseiras e dianteiras do Kicks são compostas por grandes peças: “Devido ao seu tamanho, a tampa do porta-malas é a única peça a ser produzida na fábrica de Resende que precisará de dois operadores para ser colocada no carro. Precisa ter o máximo de cuidado na soldagem para que as peças fiquem totalmente ajustadas quando forem para o acabamento”, conta Márcio Falcão, coordenador de produção na unidade de Resende. “É um processo novo para nós, e é por isso que precisamos iniciar o treinamento com muita antecipação. ”
Além da área de montagem da carroceria do crossover, a fábrica de Resende também terá setores responsáveis pelo compartimento do motor, da porta e de novos equipamentos do carro. Ao todo, para a produção do Nissan Kicks a unidade receberá mais de 150 novos equipamentos.
kicks x cruze x toro carplace (6)
Disponível nas concessionárias desde o dia 5 de agosto, o Kicks está sendo vendido apenas na versão de topo SL, que custa a partir de R$ 89.990 e traz motor 1.6 16V de 114 cv associado ao câmbio CVT e equipamentos como câmera 360º, controle Dinâmico de Chassi e Controle Dinâmico de Freio Motor, controle de estabilidade, botão de partida e chave presencial, entre outros.
A chegada do modelo nacional deve aumentar o leque de versões, atacando a parte inferior do segmento e ampliando as vendas do modelo por aqui. Lançado primeiro no Brasil, o Kicks chegará a diversos mercados da América Latina, e no futuro, a mais de 80 países ao redor do mundo.
Fonte: CarPlace

Nenhum comentário:

Postar um comentário