A reestilização deu ao A3 traços mais retilíneos, remetendo ao novo A4
Além das mudanças visuais, que atingem todas as configurações do modelo, o A3 adotou ainda o quadro de instrumentos digital do TT
O best seller da Audi está de cara nova. A marca apresentou a reestilização de meia vida do A3, que ficou ainda mais tecnológico e eficiente. A mudança foi promovida, de cara, para toda a gama do modelo: hatch (de três e cinco portas), sedã e conversível. Com a recente nacionalização do A3 Sedan no Brasil, ainda não há previsão de quando as novidades chegarão por aqui.
Para quem não gosta da prática do chamado "face family", aqui vai uma má notícia: o A3 ficou a cara do irmão maior (e mais novo) A4. A dianteira adotou traços mais retilíneos, inclusive nos faróis, que agora têm um recorte nas extremidades — idêntico ao visto no A4. Por falar nos faróis, eles agora podem ser iluminados por matriz de leds. As mudanças na traseira dos modelos são mais sutis, atingindo apenas o arranjo interno das lanternas.
O interior manteve suas formas originais, mas os materiais de acabamento são novos, assim como o volante de três raios. O esportivo S3 inclui ainda insertos, costuras e arremates na cor vermelha. O grande destaque da cabine do novo A3 fica para o quadro de instrumentos totalmente digital e personalizável de 12,3 polegadas, o mesmo utilizado no esportivo TT. Foram feitas atualizações no sistema de entretenimento, que oferece o acesso de comandos por voz. Opcionalmente, há ainda os sistemas de assistente de faixa e de engarrafamentos. Esse último dirige o carro sozinho em velocidades até 64 km/h.
Na mecânica, além das variantes 1.4, 1.6 e 2.0, todas turbinadas, o A3 agora pode ser equipado com um 1.0 turbo de três cilindros que entrega 116 cv de potência e 20,3 mkgf de torque.
Fonte: QUATRORODAS
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