Nova macchina quer honrar o legado da Gallardo
A nova fera da Lamborghini chegou. A Huracan LP 610-4 estreia com tudo para marcar história, a exemplo de sua antecessora Gallardo. O nome, que significa "furacão" em espanhol foi uma surpresa, já que rumores indicavam que a nova criação da marca italiana se chamaria Cabrera.
Impulsionada por um motor 5.2 V10, ela despeja 610 cv a 8.250 rpm, com torque máximo de 57,1 mkgf a 6.500 rpm. Com 1.422 quilos, ele leva apenas 3,2 segundos para ir de 0 a 100 km/h, precisando de 9,9 segundos para acelerar de 0 a 200 km/h. Como era esperado, o conjunto já atende às normas de emissões de poluentes Euro 6, com um consumo médio de 7.9 km/l. A transmissão é automatizada de dupla embreagem, com trocas sequenciais realizadas por borboletas atrás do volante.
O design traz referências ao Aventador, principalmente no desenho das lanternas e faróis. A tecnologia também chega à carroceria, feita de uma espécie de metal maleável desenvolvido especialmente para o veículo, e no chassi, que combina alumínio com fibra de carbono.
Bastante ousado, o interior lembra a cabine de um caça, desde a disposição dos instrumentos no painel até o desenho dos interruptores, que simula um interruptor de aviação. No console central há uma tela de 12,3 polegadas, que exibe diversas informações do sistema de entretenimento e computador de bordo.
O aspirante a piloto poderá escolher entre três modos de condução: Strada, Sport e Corsa, sendo este último completamente voltado para o uso em pista. Para garantir a segurança dos ocupantes mesmo em alta velocidades, o Huracan vem com discos de freio de carbono-cerâmica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário