segunda-feira, 31 de março de 2014

Honda libera teaser do novo Fit


Carro pode ser vendido apenas com motor 1.5

A Honda já começou a divulgar a chegada do novo Fit ao Brasil. Nesta segunda-feira, 31 de março, a marca publicou um teaser em sua página oficial no Facebook, com uma imagem parcial da dianteira do modelo.

O novo Fit deve chegar ao mercado nacional no segundo trimestre deste ano, antes da Copa do Mundo de futebol. Completamente renovado, o monovolume pode ser vendido inicialmente apenas com o motor 1.5 de 16 válvulas, entregando até 116 cv e torque máximo de 14,8 mkgf com etanol no tanque.

Com a decisão de oferecê-lo apenas nesta motorização, a Honda estaria abrindo espaço para a chegada de um futuro modelo compacto posicionado justamente abaixo do Fit. Este carro disputaria seu espaço no segmento de hatches, podendo ser fabricado na futura fábrica de Itirapina (SP), que também produzirá o utilitário esportivo Vezel e o próprio Fit.

Gol Rallye e Saveiro Cross ganham novo motor 1.6


Novas versões também são novidades da linha 2015

O inédito motor  EA211 1.6 16V é a principal novidade da linha 2015 dos modelos Gol e Saveiro. Fabricado na planta de São Carlos (SP), ele tem 120 cv quando abastecido com etanol e 110 cv se movido a gasolina, sempre a 5.750 rpm. Com bloco e cabeçote de alumínio, o motor tem comando de admissão variável e coletor de escape integrado, além de dispensar o reservatório de partida a frio. Inicialmente, porém, ele equipará somente os modelos Gol Rallye e Saveiro Cross - por ora as demais versões continuarão com o motor EA111 1.6, de até 104 cv.



A transmissão automatizada I-Motion, oferecida como opcional no Gol Rallye, também recebeu melhorias. Segundo a VW, ele ganhou uma versão atualizada do software de gerenciamento eletrônico, que "proporciona trocas de marcha ainda mais suaves e precisas". A melhoria é perceptível principalmente quando o câmbio está no modo Drive. Quando o sistema realiza a troca de marcha automaticamente, o torque do motor é reduzido gradativamente, sendo retomado assim que a próxima marcha é engatada. Assim como antes, é possível realizar as trocas de marcha pela alavanca ou pelos paddle-shifts atrás do volante.



Além do novo motor 1.6, a Saveiro traz na linha 2015 alguns itens inéditos em sua categoria. Na versão Cross, a picape pode ser equipada com piloto automático, freios ABS com função off-road e assistência de frenagem (BAS), controle de estabilidade (ESP), controle de tração (ASR) e assistente de partida em subidas (HSA). A Saveiro 2015 será vendida nas versões Startline (Cabine Simples), Trendline (Cabine Simples e Cabine Estendida) e Cross (Cabine Estendida). Para terminar, há também quatro novas opções de cores: Prata Lunar, Azul Night, Vermelho Ópera e Laranja Canyon.



Segundo números fornecidos pela marca, o Gol Rallye precisa de 9,5 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e atinge a velocidade máxima de 190 km/h, com etanol. Com a transmissão I-Motion, o tempo de 0 a 100 km/h cai para 10 segundos, mas a velocidade final é a mesma. No caso da Saveiro Cross, o novo motor 1.6 MSI faz a picape ir de 0 a 100 km/h em 10 segundos, chegando aos 182 km/h, se abastecido com o combustível etílico.

Novidades para Gol e Voyage

O restante da linha também sofreu mudanças. O Voyage ganhou a nova versão topo-de-linha Evidence, que traz detalhes externos cromados, adesivos pretos nas colunas "B", rodas de liga leve aro 16, interior com painel em cinza claro e revestimento dos bancos em Alcantara.

As nomenclaturas das demais versões agora segue o padrão mundial da VW. A versão de entrada é a Trendline, oferecida nos modelos Gol e Voyage. Em relação aos itens oferecidos na linha 2014, eles ganharam direção hidráulica, três apoios de cabeça no banco traseiro, chave canivete e iluminação no porta-malas. A lista de opcionais lança o pacote Conectividade, composto por rádio CD-Player com sistema Bluetooth e entradas SD Card, USB e auxiliar, I-System, seis alto-falantes e volante multifuncional.



As versões intermediárias de Gol e Voyage agora se chamam Comfortline. Ela acrescenta luzes de setas integradas nos espelhos retrovisores, aerofólio traseiro, grade frontal em preto brilhante, faróis com máscara negra, para-sois com iluminação, alto-falantes, ar quente, rádio CD Player com Bluetooth e entradas SD Card, USB e auxiliar e I-System. O comprador também pode escolher entre os pacotes Fun (bancos com revestimento exclusivo, pedaleiras esportivas e volante revestido em couro), Urban (rodas de liga leve aro 15, faróis de neblina, volante multifuncional e sensor de estacionamento) e Interatividade (com volante multifuncional e sensor de estacionamento).

Já as versões mais requintadas foram batizadas de Highline. Em relação a Comfortline, ela agrega ar-condicionado, vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico, frisos laterais cromados, alarme, volante multifuncional revestido de couro e lanterna de neblina. Como opcionais, traz acabamento interno mais claro e o kit Tecnologia, composto por sensores de chuva e de luminosidade, piloto automático e sistema coming/leaving home (mantém os faróis acesos por alguns segundos após as portas do carro terem sido travadas).

Hyundai lança ix20 Cross na Bélgica


O modelo teve aumento na altura e inclusão de rodas de liga leve de 16 polegadas

A Hyundai lançou na Bélgica o subcompacto ix20 Cross, que tem preços a partir de € 16.999. O veículo compartilha a mesma plataforma do seu "irmão" Kia Venga.

O modelo teve um ligeiro aumento na altura, as rodas agora são de liga leve de 16 polegadas, com molduras de plásticos nos arcos e uma maior proteção nos para-choques dianteiros e traseiros.

De série, o ix20 Cross oferece sistema de monitoramento de pressão de pneus, ar-condicionado automático, vidros traseiro fumados, controle de velocidade, sistema de navegação com touchscreen e câmera traseira.

Tem motor quatro cilindros de 1.4 litros aspirado, a gasolina, com 90 cavalos de potência.

A Hyundai oferece garantia de cinco e sete anos e atualizações gratuita dos mapas de navegações. No momento só estará disponível em terras belgas.

sexta-feira, 28 de março de 2014

Vendas do Cruze 1.4 são interrompidas nos Estados Unidos


Motivo pela decisão ainda não foi comunicado

A General Motors comunicou nesta sexta-feira (28), para seus concessionários e revendedores nos Estados Unidos, que parem de comercializar o Chevrolet Cruze equipado com motor 1.4 litro turbo, mas ainda não revelou o que motivou tal decisão.

Em meio a problemas sérios envolvendo recall de mais de 1.6 milhão de veículos anunciado no mês passado, a GM vem enfrentando um grande problema de credibilidade nos Estados Unidos, e está sendo alvo de processo por parte do governo local.

Ainda sobre o Cruze, a interrupção não teria relação com mais um recall, embora a montadora não revele o motivo por trás da decisão. O que é sabido, até o momento, é que as unidades de ano de fabricação 2013 e 2014 com motor 1.4 litro turbo saíram de venda.

E a Kombi foi deslançada…

8363d303decc636e68eda266cc09bace
É o deslançamento que todo carro merece, mas não antes da Kombi

Desta vez a Volkswagen “mitou”. Não vale mais à pena trazer à tona todos os números que cercam a história da Kombi, nem mesmo seus vícios. Quando todos estavam acostumados com suas particularidades ela teve que nos deixar. O video a seguir representa o fim da campanha de deslançamento da “velha senhora”. Exelente, diga-se. É o deslançamento que todo carro merece, mas não antes da Kombi.

A Volkswagen ainda criou um livro com histórias vividas a bordo da Kombi.

Mitsubishi lança Lancer Evolution X FQ-440 MR


O modelo comemora o 40º aniversário da marca no Reino Unido

A Mitsubishi vai lançar o Lancer Evolution X FQ-440 MR, no Reino Unido, a edição especial projetada para comemorar o 40º aniversário da marca no país.

Exclusivo na cor Frost White (branco geada), o carro tem faróis bi-xénon e rodas de liga leve BBS forjada de 18 polegadas.

Quase não há mudanças no interior, o modelo conta com bancos e volantes revestidos com couro Recaro, GPS e rádio Rockford Fosgate.

O Lancer Evolution X FQ-440 MR tem motor 2.0 litros de quatro cilindros, equipado com um turbocompressor HKS, injetores de combustível de alto fluxo e uma ECU otimizada, um kit de tubulação de intercooler e escapamento esportivo. Com isso o propulsor desenvolve 440 cavalos de potência, 56,9 de torque e tem transmissão esportiva de seis velocidades com dupla embreagem.

A edição especial é equipada com freios Alcon, molas Eibach e suspensão rebaixada. O cliente também contará com numa gravador de dados que dá detalhes de estilo de condução, desempenho, diagnóstico do veículo e localização.

Serão produzidas apenas 40 unidades com preços a partir de € 59.995.

Audi deverá ampliar linha esportiva RS


Quase todos os modelos terão versões de alto desempenho

A Audi anunciou por meio do seu chefe de desenvolvimento Dr. Ulrich Hackenberg, que quase todos seus novos modelos da futura linha terão a versão RS, conhecido por ser mais avantajada que os veículos comuns. Começando possivelmente com a variante RS3.

Os carros usarão a segunda geração da plataforma MLB, apelidado de MLB Evo, que vai estrear no Q7. A nova geração do SUV será mais leve que seu antecessor e deve ser lançada até o final de 2015.

Hackenberg informou que os novos motores estão sendo desenvolvidos em conjunto pela Audi e Porsche.
O V10 TDI, usado no conceito Nanuk poderá ser um deles, enquanto o V12 TDI não deverá aparecer nos novos veículos.

Nissan chama quase 1 milhão de carros para recall


Falha no airbag provocou recall; Brasil não está no chamado

A Nissan anunciou um recall global envolvendo 989.701 veículos vendidos pelas marcas Nissan e Infiniti na América do Norte. Segundo a empresa, há a possibilidade de o airbag do lado do passageiro não inflar em caso de batida.

De acordo com documentos publicados pelo órgão responsável pela segurança viária nos EUA (NHTSA), um problema no software que identifica a presença de pessoas no banco do passageiro pode identificar que não há ninguém sentado, independente de o ocupante ser criança ou adulto. A marca se comprometeu a notificar os proprietários dos veículos defeituosos e a rede de concessionárias começará a executar o serviço em abril.

O chamado atinge diversos modelos feitos pela marca japonesa, incluindo os sedãs Altima (feitos entre 2013 e 2014) e Sentra (2013-2014), o SUV Pathfinder, a van NV200 e até o elétrico Leaf. No caso dos modelos Infiniti, serão convocados o sedã Q50 e o crossover QX60.

A assessoria de imprensa da Nissan Brasil afirmou que "as versões dos modelos Sentra e Altima envolvidas na campanha anunciada nos Estados Unidos não são comercializadas no Brasil" e que, por isso, "nenhuma unidade vendida no país será convocada".

quarta-feira, 26 de março de 2014

Carros rebaixados estão liberados pelo Contran


Nova regulamentação foi publicada hoje no Diário Oficial

O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) informou por meio do Diário Oficial, nesta quarta-feira, 26 de março, uma resolução que libera modificações em suspensões.

Agora o motorista pode rebaixar a suspensão de seu veículo, desde que a alteração esteja no documento do mesmo. O rebaixamento das suspensões é permitido para veículos que tenham o peso máximo de 3.500 kg e altura mínima de 100 milímetros, medida do solo até o ponto mais baixo do chassi. Outra exigência é que pneus e rodas não toque a carroceria.

Os caminhões que tem a traseira empinada agora também estão liberados na nova resolução, desde que estejam dentro da lei. O Contran considera seguro que o nivelamento da longarina do chassi não ultrapasse dois graus em uma linha horizontal.

A Fiat lança linha 2015 do Grand Siena com novidades


Entre elas estão função que auxilia troca de faixa e rodas de aço de 15 polegadas

A Fiat anunciou novidades para a sua linha 2015 do Grand Siena, que incluem função que auxilia a troca de faixas, revestimento na tampa do porta-malas e muito mais.

A primeira novidade chama-se Lane Change, que é uma função que ajuda a visualização do veículo na troca de faixas. Basta pressionar levemente a alavanca de seta na direção desejada e o sistema acionará as setas por cinco vezes para indicar a intenção do motorista.

Outra adição foi anéis cromados nos comandos de climatização, além da tampa do porta-malas com revestimento interno. As versões Attractive 1.4 e Tetrafuel 1.4 terão agora rodas de aço de 15 polegadas.

Como opcionais o cliente pode escolher alarme de fábrica e a função Tilt Down, que funciona quando ao engatar a marcha ré o espelho retrovisor do lado do passageiro inclina para baixo, melhorando assim a visualização nas manobras de estacionamento. Esta função é disponível com o retrovisor externo elétrico.

Confira abaixo o preço sugerido da linha 2015 do Grand Siena:

Grand Siena Attractive 1.4: R$ 40.590.
Grand Siena Tetrafuel 1.4: R$ 50.040.
Grand Siena Essence 1.6: R$ 45.430.

Volkswagen apresenta Novo Golf Comfortline


Versão de entrada tem preço sugerido de R$ 66.990

A Volkswagen lançou na última terça-feira (25) o Novo Golf Comfortline. Com preço sugerido em R$ 66.990, a versão de entrada - há ainda as opções Highline e GTI - conta com motor 1.4 TSI BlueMotion, com 140 cavalos. Há duas opções de câmbio, manual de seis marchas ou uma automática DSG com função Tiptronic de sete velocidades.

De série, o Golf Comfortline traz sete airbags e controles eletrônicos de estabilidade e de tração, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, sisteema de alerta de perda de pressão dos pneus, sistema Start-Stop.

Serão dois pacotes de opcionais. O Elegance, que inclui sensores de chuva e crepuscular, espelho retrovisor interno eletrocrômico, controle eletrônico de velocidade, volante multifuncional com comandos de rádio, computador de bordo e mudanças de marcha caso seja escolhido o câmbio DSG, além de rodas 17 polegadas modelo "Dijon".

Já opacote Exclusive contempla todos os itens do Elegance e adiciona sistema de entretenimento com tela de 5,8 polegadas, sistema de navegação com três anos de atualizações gratuitas, comando de voz, sensor de aproximação, bluetooth, entrada de cartão e interface para iPod e iPhone. Ainda existe opção de teto solar elétrico.

O fim dos opcionais


Montadoras investem em modelos com versões com pacotes fechados - e o consumidor só tem a ganhar

Dê uma olhada nos últimos lançamentos. Se sentiu falta da lista de opcionais, então você acaba de conhecer a nova tendência do mercado. Em vez de vários itens pagos à parte, as montadoras trabalham agora com versões que já trazem pacotes fechados. Em geral, há a básica, a intermediária e a completa, numa estratégia que vem ganhando força no Brasil nos últimos três anos. O motivo é um só: facilitar a produção. Mas quem ganha, acredite, é você.

“Imagine que você é um cozinheiro que pode preparar um espaguete enquanto as pessoas escolhem o molho. Isso é simples. Agora imagine que você tem de preparar espaguete, arroz, feijão, couve... Com diferentes temperos. Vai levar muito mais tempo. Com os carros também é assim. Com um opcional, você tem de usar um chicote diferente, uma bateria de mais amperagem, e ele vem com um interior diferente... Isso complica o processo”, diz Paulo Roberto Garbossa, diretor da ADK Automotive. “As marcas vêm adotando um mix de produção mais simples, com versão básica, média e top, o que deixa o processo mais rápido, pois exige um mínimo de alterações.”

Na Ford, por exemplo, hoje quase não há opcionais, o que vale do Fiesta Rocam ao Fusion. Em 2003, o Focus trazia opcionais como teto solar, alarme, rodas de liga, temporizador dos vidros elétricos, travamento elétrico das portas e airbags de duplo estágio. Agora só há três versões (S, SE e Titanium), com câmbio automático e ar digital como únicos extras.

Assim, como a tendência é que o carro básico equipado desapareça, só teremos versões sempre com o mesmo pacote. E elas terão valor de mercado condizente com o conteúdo. “Quando você comprava um carro pelado e o equipava, com opcionais ou na loja de acessórios, você perdia o investimento nos opcionais ao vendê-lo. O valor de tabela só considera o que o carro traz de série, não o que você investiu depois. O único benefício na revenda era que você o passava para a frente mais facilmente”, explica Julian Semple, consultor sênior da Carcon Automotive.

Outra mudança é que os equipamentos agora custam bem menos. “Carro novo com direção hidráulica nos anos 70 tinha acréscimo de 50% no preço, pois era um item caro. Hoje tem economia de escala: o valor aumenta menos de 5%”, diz Semple.

quarta-feira, 19 de março de 2014

Volvo V40 Cross Country chega ao Brasil


Hatch aventureiro é recheado de itens tecnológicos

A Volvo Cars do Brasil anunciou o lançamento do V40 Cross Country no Brasil. A versão aventureira do V40 investe no visual exclusivo, com grade frontal do tipo colmeia, apliques plásticos na parte inferior das laterais e dos para-choques, barras longitudinais no teto e aerofólio redesenhado.

Como todo Volvo, o V40 Cross Country traz uma generosa lista de itens de série, especialmente no que diz respeito à segurança. O hatch tem sete airbags (dois frontais, dois laterais, dois do tipo cortina e um para proteção dos joelhos do motorista), freios ABS com distribuição de frenagem, controle dinâmico de estabilidade e tração (DSTC) e o já conhecido sistema City Safety, que freia automaticamente caso o motorista não reaja para evitar uma colisão iminente ou quando está dirigindo muito depressa em direção a um objeto parado. O sistema pode reduzir ou evitar completamente impactos a uma velocidade de até 50 km/h.



lém destes itens, o Cross Country tem faróis de xênon adaptativos, ar-condicionado digital, direção elétrica, sistema de som com oito alto-falantes, Bluetooth, entrada para iPod, tela de 7 polegadas, teto panorâmico, revestimento interno de couro, banco do motorista com regulagens elétricas e memórias, sensor de estacionamento traseiro, piloto automático, sensor de chuva, partida do motor sem chave, sensor crepuscular, rodas de liga leve de 18 polegadas, sete airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho (somente para o motorista), freios ABS, sistema de proteção contra impactos laterais (SIPS), controle dinâmico de estabilidade e tração (DSTC), controle de frenagem em descidas (HDC) e tração integral.

Entre os opcionais, o hatch oferece dois pacotes: vendido por R$ 15 mil, o kit Safety tem airbag externo para pedestres (que infla sobre o motor e ergue o capô para minimizar as consequências de um atropelamento entre 20 e 50 km/h), detector de pedestres (freia o carro a até 35 km/h), monitoramento dos pontos cegos, aviso de mudança de faixa sem sinalização, identificação de placas de trânsito (monitora as placas de velocidade e informa se o carro está acima do limite) e piloto automático adaptativo. Já o kit High Tech custa R$ 10 mil e agrega GPS, DVD, câmera de ré e assistência de estacionamento (realiza a baliza sem interferência do condutor).

O carro também pode ser encomendado com o Sensus Connected Touch, uma central multimídia que permite navegar na internet, ouvir rádios online e assistir vídeos no YouTube, tudo pela conexão 3G ou 4G de um telefone celular. Todas as funções podem ser comandadas por uma tela touchscreen que utiliza feixes de raios infravermelhos para identificar os toques.

O V40 Cross Country tem um motor 2.0 T5 de cinco cilindros em linha, que rende 210 cv a 6.000 rpm, um aumento de 30 cv frente ao V40 T4 e a mesma potência da versão R-Design. O torque máximo é de 30,6 mkgf, disponível entre 2.700 e 5.000 rpm. O modelo já está nas concessionárias da marca por R$ 141.500, sem opcionais.

Porsche lança Boxster GTS e Cayman GTS


Os modelos serão vendidos a partir de maio

A Porsche anunciou oficialmente a versão GTS para os modelos Boxster e o Cayman, que serão vendidos a partir de maio.

O Boxster terá 330 cavalos de potência, com 370 kgfm de torque, o modelo vai chegar aos 100 km/h em apenas 4,7 segundos e terá velocidade máxima de 281 km/h. Já o Cayman terá 340 cv, com 380 kgfm, chega aos 100 km/h em 4,6 segundos e atinge 258 km/h.



Ambos os modelos terão o pacote Sport Chrono, que dá uma combinação mais esportiva para o motor, chassi, transmissão, acompanhado de um som mais forte. Além disso, eles terão o PDK (Porsche Doppelkupplung), como opcional, que permite a troca de marchas sem interrupção no fluxo de potência.

A versão GTS ainda ofecere o PASM (Porsche Active Suspension Management), que é o sistema de amortecimento eletrônico, terão também, rodas de liga leve de 20 polegadas. No interior ambos vêm bancos esportivos e estofados em couro de Alcantara.

Os modelos começarão a ser vendidos em maio, com preços de € 69.949 para o Boxster GTS e € 73.575 para o Cayman.

Audi deve colocar painel TFT em toda sua linha


A tela é uma variação do LCD, mas com qualidade de imagem ampliada

A Audi planeja introduzir em toda a sua linha, o painel TFT, que já foi mostrada no modelo 2015 do TT, durante a feira CES (Consumer Electronics Show), em Las Vegas, nos Estados Unidos, neste ano.

A tela TFT, significa Thin-film transistor , é uma matriz ativa do LCD, essa tela amplia de 12,3 polegadas amplia a qualidade da imagem, nela você pode ver mapas tridimensionais, escolher ver o conta-giros clássicos e outras informações.

Segundo relatos, os próximos modelos a receber essa tecnologia deverá ser o R8, A4 e Q7 crossover. O sistema já é encontrado nos Cadillacs CTS e XTS e na Mercedes-Benz Classe S.

Renault e Nissan estreitam laços


A aliança que completará 15 anos deve ampliar parceria em quatro areas

Prestes a completar 15 anos de parceria, a Renault e a Nissan, anunciam uma aliança ainda mais próxima.

Da mesma maneira que o conglomerado Fiat-Chrysler é presidido por um mesmo executivo. O mesmo acontece com a aliança Renault-Nissan, que tem como presidente o brasileiro Carlos Ghosh.

A nova união que entrará em vigor no dia 1º de abril, terá quatro áreas como objetivo: Gestão de Engenharia, Manufatura e Logística, Compras e Recursos Humanos.

Foram apresentados novos vice-presidentes executivos. A meta da empresa é atingir a meta mínima de € 4,3 bilhões de lucro até 2016.

A ligação entre as empresas nasceu em 27 de março de 1999, desde então o grupo tem parceiros como a Damiler, a Mitsubishi, a AvtoVaz, a Ashok Leyland e a Dongfeng.

terça-feira, 18 de março de 2014

JAC J3 flex chega por R$ 39.990


Potência é de 127 cv com etanol

A JAC Motors anunciou na última segunda-feira, 17 de março, o lançamento das versões bicombustíveis dos modelos J3 e J3 Turin.

Batizados de J3 S Jet Flex e J3 Turin S Jet Flex, os carros trazem o mesmo motor 1.5 de 16 válvulas do sedã J5, mas adaptados para rodar com etanol ou gasolina sem a necessidade do reservatório de partida a frio. Segundo a marca, o conjunto rende 127 cv se abastecido com o combustível etílico e 125 cv com gasolina no tanque.

O J3 S 1.5 Jet Flex será vendido por R$ 39.990, sendo que o valor pedido pelo J3 Turin S 1.5 Jet Flex é de R$ 41.690. As versões equipadas com o motor 1.4 de 16 válvulas movido a gasolina permanecem em linha.

sexta-feira, 14 de março de 2014

Nissan mostra teaser de novo carro-conceito


Sedã será revelado no Salão de Pequim

A Nissan anunciou há alguns dias a apresentação de um novo carro-conceito para o Salão de Pequim, que será aberto ao público em abril. Nesta sexta-feira (14), a montadora japonesa foi além, revelando um teaser em vídeo do modelo.

Trata-se de um sedã desenvolvido numa parceria entre a Nissan Design China e o Nissan Global Design Center. Ele seguirá o padrão adotado em outros conceituais, como Resonance, Friend-Me e Sport Sedan. Mamoru Aoki, diretor-executivo de Design da Nissan, afirmou que o carro foi concebido com foco total no mercado chinês.

quinta-feira, 13 de março de 2014

Chevrolet Camaro 2016 será evolução do atual


Carro usará plataforma derivada dos Cadillacs ATS e CTS

A versão 2016 do Chevrolet Camaro será diferente da atual. Utilizando a mesma plataforma dos Cadillacs ATS e CTS, o modelo passará por mais uma reestilização, mas, segundo informações apuradas pelo site Edmunds, as alterações em relação à geração que está à venda atualmente não serão grandes.

"A diferença entre o carro existente e o que virá não será drástica. Podemos dizer que é mais uma evolução do que já existe do que algo completamente novo. Embora em nova plataforma, que não é igual à usada atualmente, modificações foram necessárias, mas que não afetaram tanto assim o estilo do Camaro", teria dito uma fonte anônima ao site.

Mike Albano, porta-voz da Chevrolet, falou sobre a especulação: "nós não comentamos projetos futuros, mas digo que o próximo Camaro que fizermos terá um desenho expressivo e vai evocar a paixão que os modelos anteriores também fizeram. O Camaro sempre foi um carro que tocou corações assim como a próxima geração será quando estiver nas ruas".

A expectativa é que o novo Camaro seja revelado no Salão de Detroit de 2015 para ser lançado logo depois. Ao todo, cerca de 80.000 unidades foram vendidas no ano passado.

Novo Ka não competirá com modelos de baixo custo


Executivo diz que modelo estará posicionado um patamar acima

A Ford negou que a próxima geração do Ka irá competir com modelos de baixo custo, como o Dacia Sandero na Europa. Stephen Odell, chefe da Ford Europe, disse que o novo carro estará posicionado acima desse segmento.

A terceira geração do Ford Ka será fabricada no Brasil e deixa de lado a filosofia do modelo anterior, cuja versão europeia foi desenvolvida em conjunto com a Fiat, baseado no 500. "O novo Ka será maior e mais prático, pois terá cinco portas", disse Odell ao site britânico Autocar. "Há uma clara demanda por carros deste tamanho e preço".

O executivou afirmou ainda que o Novo Ka "vai oferecer algo muito diferente do Fiesta, a um preço muito diferente."

Chery lança Tiggo automático no Brasil


Utilitário esportivo sai por R$ 57.990

A Chery apresentou nesta quinta-feira, 13 de março, o Tiggo automático. O carro é o primeiro modelo chinês a dispensar o pedal de embreagem vendido no mercado brasileiro.

A transmissão de quatro velocidades foi desenvolvida pela própria Chery em conjunto com a ACTECO, fornecedora de motores da marca. O sistema oferece modo anti-patinação (indicado para arrancar em pisos de baixa aderência) e opção de trocas sequenciais na própria alavanca: as marchas são aumentadas com um toque para frente e reduzidas com um toque para trás. Além do novo câmbio, o carro tem piloto automático com comandos no volante. Uma luz se acende no painel quando o sistema é acionado e é desligado sempre que o motorista aciona o pedal de freio.



O Tiggo tem um motor 2.0 de 16 válvulas movido a gasolina, que entrega 138 cv a 5.750 rpm e torque máximo de 18,2 mkgf a 4.300 rpm. A lista de itens de série do SUV inclui ar-condicionado, direção hidráulica, freios ABS com distribuição de frenagem (EBD), rodas de liga leve aro 16, rádio CD Player com entrada micro-USB, volante multifuncional com comandos de som, faróis com LEDs para iluminação diurna e sensor de ré.

Fabricado no Uruguai, o Tiggo automático será vendido por 57.990 reais. Seu principal rival, o Ford EcoSport, sai por 70.390 reais na versão SE com câmbio de dupla embreagem, chamado pela marca de Powershift. Por este valor, ele é o utilitário esportivo com câmbio automático mais barato do país.

Novos donos da Fisker anunciam primeiros planos


Empresa quer lançar em breve os modelos Surf, Sunset e Atlantic

A Wanxiang, nova proprietária da Fisker anunciou os primeiros planos, incluindo novos modelos de automóveis.

A primeira mudança ocorreu no seu website que agora se chama thenewfisker.com. Além disso, os novos donos planejam lançar no futuro a perua Surf, além do conversível Sunset e o sedan Atlantic. Há também um projeto chamado VL Destino, uma mistura de Karma com o Corvette, que terá motor V8 e não elétrico.
A empresa também quer produzir nos próximos 18 meses, 1.500 modelos de Karmas, mesmo sem divulgar quando iniciará a fabricação.

quarta-feira, 12 de março de 2014

Surgem imagens do novo Hyundai Sonata


Sedã foi flagrado ainda na fábrica

A Hyundai apresentará a nova geração do Sonata somente no fim deste mês, mas as primeiras imagens do sedã renovado já chegaram à Internet, por meio do site sul-coreano Bobaedream. O modelo foi clicado ainda nas dependências internas da fábrica da montadora.

Apesar de a resolução das fotos ser baixa, já é possível ter uma boa ideia do visual externo do Sonata. Podem ser vistas a grade frontal proeminente, o capô esculpido, a acentuada curvatura no teto, o para-choque reestilizado, entre outros detalhes.

Ainda não há dados relativos à motorização do sedã, mas é possível que ele seja equipado com um bloco 1.6 turbo de 201 cavalos de potência e 26,9 kgfm de torque.

Honda revela detalhes do novo Civic Si


Cupê pode ser vendido no Brasil

A Honda norte-americana divulgou novas informações sobre a linha 2014 do Civic Si nas versões sedã e cupê.

O cupê terá um design exclusivo, com novos para-choques, aerofólio traseiro e rodas de liga leve de 18 polegadas. O interior de ambos traz poucas mudanças em relação às versões mais comportadas, embora tenha itens como destravamento das portas sem chave, partida do motor por botão, alerta de mudança de faixa sem prévia sinalização e um sistema de som com tela touchscreen de sete polegadas.



As duas versões usam um motor 2.4 i-VTEC com quatro cilindros em linha, que recebeu um novo sistema de escape. Esta mudança fez a potência saltar para 205 cv, com torque máximo de 23,9 mkgf - um aumento de 4 cv e 0,5 mkgf em comparação ao antigo Si, respectivamente. O pacote de melhorias inclui também uma suspensão recalibrada com molas mais rígidas, novos amortecedores e uma nova barra estabilizadora traseira.

O Civic Si Coupé 2014 será lançado nesta quinta-feira, 13 de março, pelo preço inicial de US$ 22.790. O sedã chega um pouco depois, no dia 26 de março, por US$ 22.990. Há chances de o cupê ser importado para o mercado brasileiro ainda em 2014.

C4 Cactus custará 13.950 euros na França


Vendas começam em junho

O encarregado pela estratégia da Citroën, Julien Montarnal, revelou ao site Automotive News Europe que o novo C4 Cactus custará 13.950 euros em seu lançamento na França, 4900 euros mais barata do que a versão de entrada do compacto C4 tradicional. O carro, com design diferente e novos equipamentos, será, segundo o diretor executivo da Citroën, Frederic Banzet, entre 10% e 15% mais barato do que os rivais do segmento.

Esta versão especial do C4 será oferecida na França por um valor mensal de 199 euros em um contrato de 36 meses e com limite de 45.000 km. Outras opções de contrato estarão disponíveis e, ao final do período firmado, o cliente terá a opção de comprar o veículo, devolvê-lo ou assinar um novo acordo por um carro diferente. Pacotes com todos os valores inclusos deverão ser oferecidos em outros países europeus.

Além disso também existirá a possibilidade de fechar um contrato de pagar pelo uso, o que teria um custo mensal fixo mais barato do que a opção anterior, porém com pagamentos extras por quilômetro rodado. Inicialmente esta opção estará disponível apenas no Reino Unido, Espanha e Itália, mas outros países deverão fazer parte do programa no futuro.

Reino Unido: Citroën anuncia edições especiais do DS3


Montadora firmou parceria com a Benefit Cosmetics

A Citroën revelou nesta quarta-feira (12) a produção de duas edições especiais do DS3 para o mercado do Reino Unido. Ambas são fruto de uma parceria da montadora com a Benefit Cosmetics e são direcionadas para o público feminino.

Uma delas é a Dsign by Benefit, equipada com motor VTi 82, com cor básica de carroceria vermelho metálico (Ruby Red), a qual se contrapõe aos retrovisores e ao teto, em branco, bem como as rodas de liga-leve de 17 polegadas. Por dentro, estão presentes pedaleira de alumínio e detalhes de acabamento em branco. O preço inicial é de 14.795 libras esterlinas.

A outra é a Dstyle by Benefit, esta com motor VTi 120. A base da carroceria é cinza, mas teto e retrovisores são pintados em laranja. As rodas de 17 polegadas são pretas. Em relação à cabine, o acabamento é em preto brilhante e os bancos esportivos são revestidos em couro Alcantara. A versão parte de 16.795 libras.

Dodge lança Journey SE V6 2014


SUV chega ao mercado dos EUA por US$ 24.895

A Dodge revelou nesta quarta-feira (12) o modelo 2014 do utilitário Journey em sua versão SE, a segunda mais básica disponível atualmente. De acordo com o comunicado da marca, trata-se de uma alternativa relativamente em conta de um utilitário com motor V6, sobretudo na comparação com modelos de outras marcas, equipados com motores de quatro cilindros.

O bloco V6 do Journey SE oferece 283 cavalos de potência e 35,8 kgfm de torque. Com tração integral, ele se conecta a um câmbio automático de seis marchas. Em relação a itens de série, a versão traz vidros e travas elétricas, cruise control, entrada sem chave, sistema multimídia Uconnect com tela de 4,3 polegadas e rodas de liga-leve de 17 polegadas. O preço foi definido em US$ 24.895.

terça-feira, 11 de março de 2014

Conceito Infiniti Q50 Eau Rouge pode ser produzido


Empresa vai construir ao menos um protótipo para avaliações

O carro conceito Q50 Eau Rouge da Infiniti poderá chegar às ruas em breve, segundo informa a montadora após iniciar estudo para determinar se o carro poderá ser produzido ou não.

O presidente da Infiniti, Johan de Nysschen, disse durante o salão de Genebra que o Q50 Eau Rouge, batizado com o nome da famosa curva do circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, agora é um projeto oficial da empresa.

“Temos muitas coisas para avaliar, detalhes como as vibrações harmônicas resultantes de quando você usa um motor desenhado para ser usado de uma forma e agora é utilizado de outra, além da durabilidade e praticidade da construção do modelo.”, disse Nysschen.

O conceito foi mostrado com um motor 3.5 litros de capacidade, seis cilindros em ‘V’ e dois turbos gerando 576 cavalos de potência. Este conjunto, tradicionalmente utilizado no GT-R, um coupé com tração nas quatro rodas e equipado com eixo transversal, será adaptado para um carro com transmissão convencional.

Chrysler anuncia recall para Grand Cherokee e Durango


Por ora, não há informações sobre unidades envolvidas no Brasil

A Chrysler anunciou na última segunda-feira (10) o recall de mais de 25 mil unidades do Jeep Grand Cherokee e do Dodge Durango, modelos 2012 e 2013. De acordo com a companhia, 18.700 estão nos Estados Unidos, 825 no Canadá, 530 no México e 5.200 em outros mercados globais.

O motivo da chamada é um problema no pedal de freio. Segundo a Chrysler, a sensação do movimento de acionamento do pedal não estava de acordo com a expectativa dos clientes. Apesar de não haver perda de eficiência na frenagem, o grupo optou pelo recall para atualização de um software que corrige a situação.

A assessoria de comunicação da Chrysler no Brasil confirmou que, por enquanto, não há informações sobre o envolvimento de unidades que circulam no País neste recall.

Audi R8 e-tron será produzido por encomenda


Marca não definiu prazo para começar a receber os pedidos

A Audi confirmou: o R8 e-tron entrará em produção. Ulrich Hackenberg, membro da equipe de Desenvolvimento Técnico da fabricante, disse ao site Autocar que o modelo será disponibilizado para encomenda.

O dirigente, porém, não definiu um prazo para que a Audi passe a receber os pedidos pelo esportivo elétrico. Isso porque ainda não está decidido se a versão e-tron se baseará na atual geração do R8 ou na próxima, com chegada ao mercado prevista para 2015.

De todo modo, a Audi já informa que o R8 e-tron de produção terá um significativo aumento de autonomia na comparação com o protótipo (foto) já revelado: de 215 km para 449 km com uma carga completa.

Jaguar XE é flagrado em testes de inverno


Sedã rivalizará com BMW Série 3, Audi A4 e Mercedes Classe C

O pequeno sedã Jaguar XE foi flagrado em testes de inverno em uma pista de gelo nesta terça-feira (11).

O modelo será adversário direto do Audi A4, do BMW Série 3 e do Mercedes-Benz Classe C, e deve chegar ao mercado em 2015 com uma versão de quatro portas.

Jaguar XE

Posteriormente serão lançadas mais versões, como a perua, o cupê e provavelmente um conversível, conforme indicam os mais recentes rumores.

A motorização ainda não foi divulgada, mas espera-se que os modelos sejam equipados com blocos movidos a diesel de quaro cilindros e até mesmo um modelo R com motor V8 de mais de 500 cavalos. O uso de alumínio na plataforma e no corpo do carro garantirá maior agilidade aos modelos.

Land Rover testa sucessor do Freelander


SUV será substituído por versão menor do Discovery

A Land Rover deu a pista: o sucessor do Freelander pode ser uma versão menor do novo Discovery, que deve ser lançado ainda neste ano.

Enquanto o modelo não chega às ruas, a marca faz os últimos testes com uma “mula”, disfarçada sob a carroceria do Evoque para não chamar atenção. Sem dúvida uma ideia bastante criativa, afinal, o SUV terá design inspirado no crossover e no Range Rover Sport.



Este protótipo, aliás, pode ser de uma possível versão esportiva, a julgar pelas entradas de ar na dianteira e pela avantajada grade frontal. Além do caçula, o carro terá uma versão convencional para sete pessoas, que substituirá o Discovery atual.

segunda-feira, 10 de março de 2014

Novo Corolla custará R$ 66.570


Sedã terá cinco airbags e câmbio CVT

Um texto vazado do site de imprensa da Toyota Brasil revelou detalhes do novo Corolla. O carro será oferecido em quatro versões: GLi 1.8 com transmissões manual ou automática, XEi e Altis. Estas duas últimas opções serão vendidas somente com uma nova transmissão automática continuamente variável (CVT), simulando sete marchas no modo Drive com possibilidade de trocas sequenciais por borboletas.



O novo Corolla cresceu em todos os sentidos. São 4,62 metros de comprimento, 1,77 metro de largura e 1,47 metro de altura. Com isso, o sedã ficou oito centímetros mais longo, oito centímetros mais largo e cinco centímetros mais baixo frente ao seu antecessor. A distância entre-eixos é de 2,70 metros, representando um aumento de 10 centímetros. O espaço para os joelhos e pés dos passageiros de trás também melhorou.



Nenhuma mudança foi feita nos motores 1.8 e 2.0, ambos flexíveis, do modelo anterior. A lista de equipamentos traz itens até então inéditos, como o ar-condicionado digital bizona, mas também extraiu outros, como os faróis de xenônio, substituídos por um conjunto com iluminação diurna por LEDs na versão Altis. Todas as versões terão de série cinco airbags, sendo dois frontais, dois laterais dianteiros e um para proteção dos joelhos do motorista.

Os preços do novo Corolla variam entre 66.570 reais na versão GLi manual e 92.990 reais na versão Altis 2.0 automática.

Veja abaixo a tabela completa dos preços sugeridos:

Corolla 1.8L GLi Manual: R$ 66.570,00
Corolla 1.8L GLi Automático: R$ 69.990
Corolla 2.0L XEi Automático: R$ 79.990
Corolla 2.0L Altis Automático: R$ 92.990