terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Feliz ANO NOVO!!

Desejamos a todos um FELIZ ANO NOVO!!!

Retornaremos após as festividades

Atenciosamente

      CARROS SC

Fiat terá 500 de cinco portas na Europa


Modelo será o substituto do Punto

Dando sequência ao processo de reformulação de sua linha na Europa, a Fiat já programa o lançamento de um 500 com cinco portas. De acordo com o site Auto Express, o novo modelo será o substituto do Punto e deverá chegar ao mercado europeu em 2015 (veja as supostas fotos aqui).

O novo hatch utilizará como base a plataforma do atual Punto, mas com algumas modificações, tal qual já ocorre com o 500L. Em termos de design, porém, o modelo seguirá os padrões adotados habitualmente pela linha 500.

Atualmente, a Fiat já conta com o 500 de três portas (incluindo uma versão elétrica – 500e), o 500 cabriolet e o monovolume 500L. Para 2014, está prevista a estreia do 500X, um SUV compacto.

GM fecha 2013 com demissões em São José dos Campos


Funcionários faziam parte da linha de montagem do Classic

A General Motors promoveu mais cortes de funcionários em sua fábrica em São José dos Campos (SP) neste fim de ano. De acordo com a Agência Estado, a montadora enviou telegramas aos operários confirmando o desligamento a partir desta terça-feira (31). A medida já era prevista há alguns meses.

Esses funcionários faziam parte da linha de montagem do Chevrolet Classic, chamada de MVA. De acordo com Antonio Ferreira de Barros, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, 304 dos 750 profissionais desse setor já haviam aderido a um programa de demissão voluntária (PDV), enquanto os demais estavam em licença remunerada.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Caoa convoca proprietários do Hyundai Genesis para recall


Chamado envolve problema no ABS de 76 unidades

A Caoa, representante da marca Hyundai no Brasil, convocou os proprietários do modelo Genesis para recall. O chamado, que envolve 76 unidades do modelo fabricadas entre 23/09/2008 e 20/02/2012, está relacionado à troca preventiva do fluído de freio, que, caso não seja substituído, pode afetar o acionamento do ABS.

“Em consequência de um problema no fluido abastecido na linha de montagem, pode haver, ao logo do tempo, a possibilidade de ser gerada uma oxidação nos componentes internos do sistema antitravamento, provocando o não funcionamento do ABS”, comunicou a importadora. De acordo com a Caoa, a capacidade de frenagem em situações normais, sem travamento, não foi reduzida.

Dúvidas e esclarecimentos podem ser direcionados ao telefone 0800 559 545, ou pelo site oficial da Hyundai.

Veja os chassis envolvidos no recall:
De KMHGC41EP9U034615 a KMHGC41KBDU191079

Citroën divulga teaser do C4 Cactus


Modelo será revelado dia 5 de fevereiro

A Citroën divulgou mais imagens-teaser do C4 Cactus 2014. O modelo, que será revelado no próximo dia 5 de fevereiro, ainda não teve suas feições mostradas, mas parece ser fortemente influenciado pelo Cactus concept que estreou no Salão de Frankfurt. 

Os detalhes ainda são escassos, mas é possível ver um spoiler montado na traseira e rodas de liga leve distintas. A empresa também confirmou que o modelo terá um teto solar panorâmico.

C4 Cactus 2014

Espera-se que o modelo seja oferecido com uma variedade de motores a gasolina e a diesel. No entanto, devemos aguardar nada muito poderoso, como já disse Pierre Monferrini, chefe da Citroën C Line, "Você não vai encontrar o motor THP de 155 cavalos de potência no Cactus" porque isso iria tornar o modelo muito caro.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Audi registra os nomes SQ2, SQ4, Q9 e f-tron


F-tron pode ser um veículo de produção movido a células de combustível

Depois de a Ford ter registrado o nome “Model E”, agora foi a vez da Audi registrar vários nomes novos que podem indicar os planos da empresa para modelos futuros.

O primeiro nome é o "SQ2", que só pode representar uma versão de alto desempenho do Q2, seguindo a mesma filosofia que o SQ5, mostrado acima. O mesmo deve acontecer com o segundo nome registrado pela Audi, o "SQ4", que irá representar um derivado mais potente do Q4.

A designação "Q9" indica que a Audi planeja produzir um SUV topo de linha para ficar acima do Q7. Por último, o a marca registrada "f-tron" sugere a produção de um modelo movido a células de combustível.

Ford solicita marca registrada para o nome "Model E"


Fabricante estadunidense poderia estar trabalhando em conceito elétricoFabricante estadunidense poderia estar trabalhando em conceito elétrico

A Ford apresentou um pedido de marca registrada para o nome "Model E" junto ao Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos.  De acordo com o site Ford Authority, a marca foi registrada no começo do mês, no dia 3 de dezembro, e foi classificada na seção Automóveis e Bens e Serviços.

As chances de a fabricante estadunidense reformular toda sua estrutura de nomenclatura são pequenas no momento, então é bem provável que um conceito elétrico esteja em desenvolvimento, e não um modelo de produção em série. 

Vale lembrar que existem ainda rumores de que o próximo modelo de entrada da Tesla receberia o mesmo codinome "Model E", com lançamento previsto para 2015.

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

IPI para automóveis aumentará a partir de janeiro


Alíquota para veículos de até 1.000 cilindradas passará a ser de 33% até 30 de junho de 2014

O governo editou na última terça-feira (23) o decreto 8.168 no Diário Oficial da União. A medida confirmou o aumento das alíquotas do Imposto sobre Produtos Industriais (IPI) incidente sobre automóveis a partir de janeiro de 2014, conforme previsto pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Segundo a tabela do decreto 8.168, a alíquota para veículos de até 1.000 cilindradas (1.0) passará a ser de 33% em 1º de janeiro do próximo ano, permanecendo com o mesmo índice até 30 de junho de 2014.

A partir de 1º de julho do ano que vem, no entanto, o IPI sobre esses automóveis será de 37%, número que retoma o patamar anterior aos incentivos do governo para o segmento, quando a alíquota do IPI para carros populares chegou a ser de 7%. De acordo com o Diário Oficial da União, a alíquota voltará a ser de 7% a partir de janeiro de 2018.

Carros com cilindrada entre 1.000 e 1.500 passarão a ter alíquota do IPI de 39% de 1º de janeiro a 30 de junho de 2014. A partir de 1º de julho do próximo ano a alíquota aumentará para 41% e valerá até 31 de dezembro de 2017. Para janeiro de 2018, o decreto prevê redução da alíquota para 11%. Para os automóveis de até 2.000 cilindradas, o decreto 8.168 prevê os mesmos valores de alíquotas citados para os carros entre 1.0 e 1.5 litros.

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Feliz Natal!!!


Desejamos a todos um FELIZ NATAL!!!

Retornaremos após as festividades

Atenciosamente

      CARROS SC

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Fiat realiza recall da nova Strada de três portas


Chamado envolve substituição dos parafusos de fixação da haste de ancoragem do cinto de segurança do passageiro do banco dianteiro

A Fiat convocou na noite da última sexta-feira (20) os proprietários de todas as versões da nova Strada de três portas para recall. O chamado envolve a substituição dos parafusos de fixação da haste de ancoragem do cinto de segurança do passageiro do banco dianteiro.

Segundo a fabricante, foram utilizados parafusos menores que os previstos no projeto, ocasionando em falha na retenção do cinto de segurança em caso de colisão, o que pode afetar a segurança do usuário.

Os veículos, produzidos entre 5 de julho de 2013 e 19 de novembro de 2013, deverão ser levados à rede de concessionárias da marca a partir do dia 23 de dezembro para o serviço gratuito, que deve ser agendado com antecedência.

A Fiat disponibilizou o telefone 0800 707 1000 e também seu site oficial para o esclarecimento de dúvidas.

Modelos afetados: 

Pick up Strada Working Cabine Dupla, 1.4, 3 portas
Pick up Strada Trekking Cabine Dupla, 1.6, 16 V, 3 portas
Pick up Strada Adventure Cabine Dupla, 1.8, 16 V, 3 portas

Número de série dos chassis envolvidos:

7692036 a 7749028

Leia o comunicado na íntegra:

A FIAT AUTOMÓVEIS convoca os proprietários dos veículos acima identificados (Picape Strada Working 1.4; Picape Strada Trekking, 1.6, 16v; e Picape Strada Adventure, 1.8, 16v), fabricados no Brasil, para que se dirijam à REDE DE CONCESSIONÁRIAS FIAT a partir 23 de dezembro de 2013 visando à substituição dos parafusos de fixação da haste de ancoragem do cinto de segurança do passageiro do banco dianteiro.

O eventual risco de segurança ao consumidor se dá em face à utilização de um parafuso de menor comprimento (33 mm) em relação ao que foi concebido no projeto (38 mm), trazendo como consequência uma redução no comprimento útil de resistência, entre a porca e o parafuso, predispondo em caso de colisão a perda de ancoragem inferior do cinto, podendo afetar a segurança do usuário.

Este serviço é gratuito e deve ser agendado na concessionária e/ou oficina assistencial Fiat de sua preferência. Em caso de dúvida, solicitamos-lhe contatar nossa CENTRAL DE RELACIONAMENTO: 0800 707 1000 ou ainda pelo website www.fiat.com.br.

Com essa atitude, a FIAT AUTOMÓVEIS S.A. demonstra o profundo respeito aos seus consumidores e o seu reiterado compromisso de comercializar e garantir produtos da mais elevada qualidade e confiabilidade.

Lançamento: Lamborghini Huracan


A nova macchina de Sant'Agata Bolognese chega com credenciais para honrar o legado da Gallardo

A nova fera da Lamborghini chegou. A Huracan LP 610-4 estreia com tudo para marcar história, a exemplo de sua antecessora Gallardo. O nome, que significa "furacão" em espanhol foi uma surpresa, já que rumores indicavam que a nova criação da marca italiana se chamaria Cabrera.

Impulsionada por um motor 5.2 V10, ela despeja 610 cv a 8.250 rpm, com torque máximo de 57,1 mkgf a 6.500 rpm. Com 1.422 quilos, ele leva apenas 3,2 segundos para ir de 0 a 100 km/h, precisando de 9,9 segundos para acelerar de 0 a 200 km/h. Como era esperado, o conjunto já atende às normas de emissões de poluentes Euro 6, com um consumo médio de 7.9 km/l. A transmissão é automatizada de dupla embreagem, com trocas sequenciais realizadas por borboletas atrás do volante.

Bastante ousado, o interior lembra a cabine de um caça, desde a disposição dos instrumentos no painel até o desenho dos interruptores, que simula um interruptor de aviação. No console central há uma tela de 12,3 polegadas, que exibe diversas informações do sistema de entretenimento e computador de bordo.

O aspirante a piloto poderá escolher entre três modos de condução: Strada, Sport e Corsa, sendo este último completamente voltado para o uso em pista. Para garantir a segurança dos ocupantes mesmo em alta velocidades, o Huracan vem com discos de freio de carbono-cerâmica.

A lista de preços da Huracan será revelada em março de 2014, mais precisamente durante o Salão de Genebra, quando o bólido será apresentado oficialmente ao público.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Fiat lança série Grazie Mille por R$ 31.200


Edição marca despedida do Uno

Não será apenas a Kombi que se despedirá em 2014. O veterano Mille também sai de cena por conta da obrigatoriedade de ABS e airbag em todos os carros nacionais fabricados a partir do ano que vem. Para marcar sua aposentadoria, a Fiat lança a série Grazie Mille

Limitada a duas mil unidades numeradas, a edição faz um trocadilho criativo com o nome Mille e a expressão “grazie mille”, ou “muito obrigado” em italiano. Todas as unidades serão oferecidas nas cores Prata Bari e Verde Saquarema (desenvolvida apenas para esta versão) e terão itens exclusivos.



Externamente, a série é identificada pelos faróis de máscara negra, rodas de liga leve de 13 polegadas com pintura exclusiva, ponteira de escapamento esportiva, adesivos especiais, frisos laterais e pintura das caixas de rodas. Por dentro, o hatch traz acabamento exclusivo com o nome bordado nos assentos, painel de instrumentos com nova grafia, pedaleiras esportivas, plaqueta com número de série no painel, forro do teto na cor preta e soleiras personalizadas.

A lista de equipamentos também traz ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, limpador e desembaçador traseiros e retrovisor com controles manuais. O Grazie Mille será vendido por 31.200 reais.

Citroën DS 5LS é revelado


Sedã chega ao mercado chinês em março

A Citroën lançou ontem quinta-feira 19 de dezembro, o DS 5LS, sedã que será vendido com exclusividade no mercado chinês. A produção do modelo ocorrerá na planta de Shenzhen, e ele chegará às concessionárias locais em março de 2014.

O DS 5LS tem o mesmo estilo de grade frontal do DS Wild Rubis concept, estendendo-se até os faróis. Estão presentes luzes diurnas de LED dispostas em formato de bumerangue, além de lanternas de LED.



Por dentro, o revestimento é em couro, com acabamento em metal e madeira. Como opcionais, estão itens como massageador nos bancos dianteiros, sistema premium de áudio, purificador de ar, telas multimídia para os passageiros do banco traseiro, entre outros.

Haverá duas opções de motorização: uma que oferecerá 160 cavalos de potência e outra que entregará 200 cv. A transmissão será automática, de seis marchas.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Kombi não poderá ser fabricada a partir de 2014, determina Contran


Ministro Guido Mantega havia sugerido manter perua em linha

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) decidiu ontem quarta-feira, 18 de dezembro, que a Kombi não poderá ser fabricada no país a partir de 2014. A informação foi revelada pelo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, havia cogitado a possibilidade de abrir uma exceção na regra que determinava que todos os veículos fabricados no Brasil a partir de 1º de janeiro de 2014 saiam de fábrica com airbag duplo e freios ABS. "Não houve resistência das montadoras em criar um perdão para a Kombi porque o produto não tem concorrência. Não é caminhonete, não é automóvel. Não é veículo. É um produto diferente, sem similar", afirmou o ministro na última terça-feira, 17 de dezembro.

Ribeiro, inclusive, contrariou o discurso de Mantega. "Seria um retrocesso à revogação da resolução. Há uma preocupação em elevar o padrão de segurança dos carros brasileiros. Estamos focados na vida e na segurança das pessoas. A solução para a vida das pessoas não pode prescindir destes equipamentos que comprovadamente reduzem a quantidade de vitimas nos acidentes de trânsito.".

Com a decisão do Contran, a produção da perua será definitivamente encerrada neste ano, já que o projeto da Kombi não pode receber os equipamentos de segurança.

Empresa romena cria picape do Duster


Utilitário pode levar até 400 quilos

Há muito tempo se diz que a Renault estaria pensando em lançar uma picape derivada do Duster. Enquanto isso não acontece (se é que um dia realmente vai acontecer...), a empresa de personalização romena Romturingia apresentou sua própria picape Duster. As fotos foram tiradas pelo site Autoindustry.ro.

Desenvolvida em conjunto com a Renault Tehnologie Roumanie, a picape tem uma caçamba de 1,7 metro que pode transportar até 400 quilos. Segundo a Romturingia, os custos para realizar a transformação foram relativamente baixos, já que vários componentes foram aproveitados do SUV.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

BMW destaca tecnologia de faróis a laser


Estreia do dispositivo acontecerá no i8

A BMW divulgou um vídeo em que explica o funcionamento dos faróis a laser que começarão a ser introduzidos em seus veículos. A estreia do dispositivo, como item opcional, acontecerá na versão de produção do i8, que começará a chegar ao mercado global no segundo trimestre de 2014.

De acordo com a montadora, os faróis a laser possuem diversas vantagens em relação aos faróis de LED convencionais. A primeira é o alcance, que pode ser de até 600 metros. Além disso, o laser consome menos energia do que os LEDs, fazendo com que o consumo de combustível seja mais eficiente.

Veja no vídeo abaixo:

Mercedes-Benz aumentará produção do Classe S


Turno diário será aumentado em 74 minutos

A Mercedes-Benz anunciou nesta quarta-feira (18) que aumentará o ritmo de produção do Classe S em sua planta na cidade de Sindelfingen, Alemanha. De acordo com a montadora, o turno diário dos trabalhadores aumentará em 74 minutos.

Durante o ano de 2013, o turno diário dos funcionários da planta já havia sido esticado em 30 minutos, além da inclusão de quatro sábados de trabalho por ano. Outra fábrica da marca, em Bremen, teve dez turnos a mais de trabalho em novembro e dezembro, para manter o ritmo de oferta-demanda do GLK e do Classe C.

Vale destacar que as vendas da Mercedes tiveram aumento global de 11% nos 11 primeiros meses de 2013 quando comparadas com o mesmo período em 2012. Até o final de novembro, foram 1,32 milhão de veículos vendidos.

Renault e Dongfeng terão joint-venture na China


Serão investidos 870 milhões de euros no local

A Renault e a Dongfeng Motors anunciaram ontem, dia (17) a criação de uma joint-venture no mercado chinês. O acordo prevê a construção de uma fábrica na cidade de Wuhan, com capacidade de produção anual de 150 mil veículos quando estiver em pleno funcionamento, em 2016.

Num primeiro momento, serão produzidos crossovers que entrarão no mercado local com a insígnia da Renault, mas já há planos para a montagem de outros modelos, que serão vendidos sob o emblema de outra marca.

O valor investido na criação da joint-venture é de 870 milhões de euros. Está prevista a criação de 2.000 empregos diretos.

Audi confirma 11 novos modelos para os próximos anos


Foco da montadora será nos SUVs e modelos grandes

Rupert Stadler, CEO da Audi, anunciou que a marca tem planos de introduzir 11 novos modelos no mercado em 2014. Sem entrar em grandes detalhes, o executivo disse apenas que a montadora alemã "continuará a escrever essa história de sucesso e expandir a gama de produtos de 49 para 60 modelos."

Segundo Stadler, a Audi vê um grande potencial, especialmente no segmento de SUVs e na categoria de modelos grandes. A marca já anunciou, por example, planos de lançar o Q1 em 2016. Além disso, modelos como o Q2, Q4, Q6 e Q8 são esperados. 

Até este ano, a Audi vendeu 1,5 milhões de carros. Para celebrar essa marca - obtida dois anos antes do previsto - a marca fabricou um A3 Sportback especial e o próprio Stadler foi o responsável por entregá-lo ao comprador.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Citroën apresenta DS3 Cabrio Racing


Esportivo tem motor turbo de 207 cv

A Citroën lançou oficialmente, na Europa, o DS3 Cabrio Racing, versão de alto desempenho do modelo compacto. Revelado anteriormente no Festival de Velocidade de Goodwood, na Inglaterra, o modelo possui teto retrátil e vários atrativos para os fãs de performance.

A novidade recebeu rodas de 19 polegadas pintadas na cor preta, carroceria em tom cinza escuro e defletores em fibra de carbono. Internamente, os bancos possuem revestimento que combina couro e camurça.

Equipado com motor THP turbo de 1,6l, o DS3 Cabrio Racing possui 207 cavalos de potência, que o permite acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 7 segundos.

Governo deve desistir de adiar ABS e airbag, diz agência


Lei prevê obrigatoriedade dos itens para 2014

O governo deve desistir de adiar a exigência de airbag duplo e freios ABS para os automóveis nacionais. A medida foi sugerida pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, sob a justificativa de que os preços dos carros subiriam demais a partir do ano que vem, quando 100% dos veículos fabricados no país deverão sair de fábrica com os itens. O sindicato dos metalúrgicos do ABC também pediu a prorrogação da obrigatoriedade para 2016, alegando que o fim da produção de alguns modelos - em especial a Kombi - poderia causar até 4 mil demissões.


De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a presidente da República, Dilma Rousseff, deve ficar do lado do Ministério das Cidades, que defende a segurança no trânsito e alega que as montadoras tiveram tempo para se adequar à exigência, já que a norma foi anunciada pelo Contran (Conselho Nacional do Trânsito), órgão vinculado à pasta) em 2009. Mantega, por sua vez, têm apenas argumentos econômicos para defender sua opinião.


Segundo informações da agência de notícias Reuters, fontes ligadas ao governo afirmam que a saída encontrada será reduzir o Imposto de Importação para peças e equipamentos, que chegaria a 2%. Atualmente, a alíquota varia entre 14% e 18%, de acordo com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comercio Exterior.


A possibilidade de adiar a adoção deste equipamentos também teria causado grande descontentamento entre as montadoras chamadas "new comers", como Nissan, Peugeot, Citroën e Renault. Todas elas já oferecem os itens em praticamente todos os seus modelos, e alegam ter realizado investimentos justamente para se adequarem à lei antes de 2014. As empresas, inclusive, teriam até ameaçado cancelar investimentos previamente acertados com o governo, fazendo com que as autoridades recuassem, optando por desistir do adiamento.

"HB20" é o termo mais buscado no Brasil em 2013


Google mostra Novo Prisma e Onix também no topo

O Google divulgou nesta terça-feira (17) o 13º Zeltgeist, listas dos assuntos, pessoas e tópicos que chamaram a atenção dos internautas brasileiros durante o ano de 2013. No segmento automotivo, o termo mais pesquisado na Internet foi "HB20", em referência ao modelo lançado pela Hyundai no fim de 2012.

De acordo com a lista, dois modelos da Chevrolet vieram logo na sequência: o sedã Novo Prisma, na segunda posição, e o hatch Onix, na terceira colocação. Depois, dois carros da Volkswagen, com o Novo Golf na quarta posição e o Novo Fusca em quinto.

Revelado no primeiro semestre, o Peugeot 208 foi o sexto item mais buscado. Depois, vieram OLX Carros (site de compra e venda de veículos), Corolla 2014 (renovado modelo da Toyota), ConnectParts (loja virtual de acessórios automotivos) e, fechando o Top-10, o Salão Duas Rodas (evento do mercado motociclístico).

Nissan confirma rompimento com o Vasco da Gama


Motivo é a briga nas arquibancadas no jogo contra o Atlético-PR

A Nissan do Brasil confirmou nesta segunda-feira (16) que romperá o contrato de patrocínio que tinha com o Club de Regatas Vasco da Gama. O comunicado foi divulgado nos perfis da montadora nas redes sociais, como o Facebook.

O motivo do rompimento é a briga ocorrida nas arquibancadas do jogo Atlético-PR x Vasco, realizado no dia 8 de dezembro, na cidade catarinense de Joinville. Veja abaixo a nota na íntegra:

“Depois dos recentes atos de inaceitável violência, a Nissan informa que não manterá o contrato de patrocínio junto ao Club de Regatas Vasco da Gama.

A direção da Nissan considera que os referidos atos de violência são incompatíveis com os valores e princípios sustentados e defendidos pela empresa em todo o mundo.

O patrocínio havia sido assinado em Julho de 2013, e tinha previsão de duração de quatro anos. A Nissan reforça seu compromisso com o esporte brasileiro como Patrocinadora Oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e apoio a 30 atletas olímpicos e paraolímpicos do Brasil”.

BMW produzirá cinco modelos em Santa Catarina


Planta entrará em funcionamento em outubro de 2014

A BMW lançou nesta segunda-feira (16) a pedra fundamental de sua fábrica no Brasil, localizada na cidade de Araquari, Santa Catarina. Durante o evento, a companhia confirmou que produzirá cinco modelo no País: Série 1, Série 3, X1 (foto abaixo), X3 e, de modo relativamente surpreendente, o MINI Countryman (foto acima).

De acordo com a montadora, a nova fábrica será erguida numa área de 500 mil metros quadrados (inserida num terreno de 1,5 milhão de m²). Ela terá a capacidade para produzir até 32 mil veículos ao ano.

Com as instalações, serão criados até 1,3 mil empregos diretos no local. O início das atividades em Araquari está previsto para outubro de 2014.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Mercedes-Benz apresenta Classe C 2014


Preços partem de 33.558 euros

A Mercedes-Benz apresentou oficialmente nesta segunda-feira (16) o Classe C 2014. O modelo já está disponível para compra na Europa, com preço inicial partindo de 33.558 euros, o equivalente a 108 mil reais.

O modelo 2014 do Classe C marca sua transição de sedã de entrada da Mercedes, posto agora ocupado pelo CLA, para opção intermediária. Por esse motivo, as dimensões foram aumentadas na comparação com o atual Classe C. São 4,69 metros de comprimento (9,5 cm a mais), 1,81m de largura (4 cm a mais) e 1,44m de altura (valor mantido). O espaço entre-eixos é de 2,84m.


O design do exterior está mais refinado, seguindo a linha do Classe E e do Classe S. Por dentro, o acabamento também foi aperfeiçoado, com menos botões no painel, nova tela de informações do sistema, controlada por botão rotativo, entre outras novidades.


O sedã, vale lembrar, utiliza a plataforma modular MRA, que possibilitou a “perda” de 100 kg na comparação com o modelo 2013. Isso permite o menor consumo de combustível, com redução estimada em 20%. Outra novidade é a suspensão a ar (opcional) AIRMATIC, com três modos: conforto, conforto com perfil esportivo e esportivo (aqui, rebaixando o carro em 1,5 cm).


Quanto à motorização, estão disponíveis as seguintes versões: C 180, com motor 1.6 turbo (156 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque), C 200, com bloco 2.0 a gasolina (184 cv e 30,6 kgfm) e C 220 BlueTec, com motor 2.2 a diesel (170 cv e 40,8 kgfm). Em breve, será oferecida uma versão equipada com bloco 1.6 a diesel (115 cv e 28,5 kgfm).


Dependendo do motor, o novo Classe C poderá utilizar transmissão manual de seis marchas ou câmbio automático de sete marchas (7G-TRONIC PLUS). Como opcional, está disponível o sistema de tração integral, além de funcionalidades como assistente ativo de estacionamento, assistente de tráfego e alerta de contramão.


segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Kombi se despede em anúncio da VW


Perua sai de linha em janeiro de 2014

A Volkswagen do Brasil publicou no último sábado, 30 de novembro, um novo anúncio de despedida da Kombi. A peça impressa mostra uma lista de “últimos desejos” da perua, que aproveita para agradecer pessoas que vivenciaram (ou ainda vivem) experiências diferenciadas a bordo do modelo.

O anúncio faz parte de uma campanha de “deslançamento” promovida pela marca em parceria com a agência Almap BBDO. Com as mesmas cores azul e branca da Kombi Last Edition – série de despedida com 1.200 unidades numeradas –, a peça lista nomes como Noel Villas Bôas, filho do sertanista Orlando Villas Bôas, e o australiano Jason Rehm, que escolheu a perua para viajar mundo afora com sua família.

A VW também aproveitou para revelar que realizará um encontro com diversos modelos em sua fábrica para homenagear os 56 anos de produção da perua. Um livro digital gratuito com diversas histórias enviadas por pessoas que tiveram (ou tem) alguma ligação com a Kombi também será publicado em breve. A última parte da campanha é um anúncio a ser veiculado em janeiro de 2014, que mostrará a perua voltando para casa.

Veja a peça publicitária em alta resolução

sábado, 26 de outubro de 2013

BMW revela Série 2 por completo


Início das vendas está programado para março de 2014

Com direito a vídeo, a BMW apresentou oficialmente a nova Série 2 nesta sexta-feira (25). O modelo, substituto da Série 1 Coupe, chegará às concessionárias europeias em março de 2014 com a promessa de ser mais “dinâmico, atraente e emocionante”.

Apresentando visual esportivo, a Série 2 conta com grandes entradas de ar no para-choque dianteiro, grade frontal diferenciada e lanternas no formato de “L”. Em termos de dimensões, o modelo é 7,2 centímetros mais longo do que a antiga Série 1 Coupe (sendo 3 cm a mais no espaço entre-eixos) e 3,2 cm mais largo, propiciando, assim, maior espaço aos ocupantes. O porta-malas tem 390 litros.

Internamente, o coupé tem bancos revestidos em tecido e detalhes de acabamento em prata. Como opcionais, estão disponíveis os revestimentos em couro Dakota, acabamento em alumínio ou madeira e tela do sistema iDrive de 6,5 ou 8,8 polegadas.

Quanto às versões, a 220i vem equipada com motor 2.0 TwinPower Turbo (gasolina), que entrega 184 cavalos de potência e 27,5 kgfm de torque. O carro acelera de 0 a 100 km/h em 7 segundos e chega aos 235 km/h.

Também há diversas opções com motores movidos a diesel. A 218d (2.0, 143 cv e 32,6 kgfm) vai de 0 a 100 km/h em 8,9s e alcança a máxima de 213 km/h; a 220d (2.0, 184 cv e 38,7 kgfm) acelera de 0 a 100 km/h em 7,2s e obtém máxima de 230 km/h; e a 225d (2.0, 218 cv e 45,9 kgfm), indo de 0 a 100 km/h em 6,3s e chegando à máxima de 242 km/h.

Por fim, a Série 2 conta com a versão de performance M235i, equipada com motor 3.0 turbo de seis cilindros em linha, que oferece 326 cv e 45,9 kgfm de torque. Nesse caso, o teste de 0 a 100 km/h é feito em 4,8 segundos, com velocidade máxima do veículo limitada em 250 km/h.


quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Cobalt e Spin ganham série Advantage


Versões trazem acabamento diferenciado

Enquanto não apresenta o utilitário esportivo Tracker (o que acontecerá no começo de outubro), a Chevrolet mostra a série especial Advantage para os modelos Cobalt e Spin. A dupla será vendida com adesivos nas colunas "B" e retrovisores pintados em preto brilhante, e com uma opção de cor exclusiva, Cinza Mond.



O Cobalt Advantage será oferecido nas motorizações 1.4 e 1.8, sempre com sistema multimídia MyLink, bancos com revestimento parcial em couro, rodas de liga leve aro 15 com pintura grafite, ar-condicionado, airbag duplo frontal, direção hidráulica, freios ABS, vidros elétricos, faróis de neblina, computador de bordo e retrovisores com ajuste elétrico. No caso da versão 1.8 com câmbio automático de seis marchas, ele ganha sensor de estacionamento traseiro, piloto automático, aerofólio traseiro e volante multifuncional com acabamento em couro.



Já a Spin Advantage vem na opção 1.8 com cinco lugares e escolha entre transmissões manual de cinco marchas ou automática de seis velocidades. A lista de equipamentos de série inclui ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo frontal, freios ABS, vidros elétricos, rack de teto, faróis de neblina, computador de bordo, rádio CD Player com entrada USB, Bluetooth, retrovisores elétricos, sensor de estacionamento traseiro, volante multifuncional com revestimento em couro. A série especial é identificada pelos faróis com máscara negra e rodas de liga leve com pintura grafite.

Os preços da linha Cobalt Advantage variam entre 49.490 reais na versão 1.4 e 55.290 reais na configuração 1.8. A Spin Advantage custa 53.190 reais com câmbio manual e 56.890 reais se equipada com a transmissão automática.

Alfa Romeo detalha cada versão do 4C


Marca italiana produzirá 3,5 mil unidades ao ano do coupé

A Alfa Romeo liberou na terça-feira (17) os detalhes referentes ao esportivo 4C, que chega em outubro ao mercado europeu. Além disso, a marca italiana confirmou a pretensão de fabricar 3,5 mil unidades do coupé por ano, sendo apenas 1 mil destinadas à Europa.

A versão inicial do 4C já conta com quadro de instrumentos digital, bancos esportivos, volante revestido em couro, sistema de exaustão duplo e rodas de 17/18 polegadas.

Com a instalação do pacote Racing, o modelo passa a contar com volante esportivo, apresentando inserções em couro e fibra de carbono, sistema de exaustão esportivo, suspensão preparada para competição e rodas de 18/19 polegadas, revestidas com pneus AR Racing.

Outra opção, para quem deseja mais conforto, é o pacote Luxury. Com ele, o 4C recebe bancos esportivos revestidos em couro e microfibra, além de faróis Bi-LED, com moldura em fibra de carbono.

Vale lembrar que o modelo é equipado com motor 1.75 de quatro cilindros, que entrega 240 cavalos de potência e 35,7 kgfm de torque. Assim, o 4C acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e alcançam a velocidade máxima de 258 km/h. Já o consumo médio é estimado em 14,7 km/l.

Fiat lança Palio Fire Economy Série Itália


Preços partem de R$ 31.580

A Fiat lançou na segunda-feira (16) o Palio Fire Economy Série Itália. De acordo com a montadora, a edição especial agrega visual mais elegante e itens exclusivos de série ao hatch, oferecendo mais requinte e conforto.



O emblema da Série Itália está presente tanto externamente, na carroceria, quanto internamente, nos bancos dianteiros. Além disso, a versão traz faróis escurecidos com anel cromado, faróis de neblina, minissaias laterais, retrovisores na cor do veículo, pneus e rodas exclusivas de 14 polegadas, ar-condicionado, direção hidráulica, vidros dianteiros elétricos, entre outros itens.



A rede de concessionárias da Fiat no Brasil já está comercializando o Palio Fire Economy Série Itália. O preço inicial é de R$ 31.580, saltando para R$ 32.388 para os modelos com pintura metálica da carroceria.

Audi produzirá A3 Sedan e Q3 no Brasil


Sedã será o primeiro a chegar, em 2015

A Audi anunciou na terça-feira, 17 de setembro, a produção dos modelos A3 Sedan e Q3 no Brasil. O sedã será o primeiro carro brasileiro da marca, com lançamento no segundo semestre de 2015. O SUV chegará em 2016.

A dupla será fabricada na planta de São José dos Pinhais (PR), onde a própria Audi chegou a montar a segunda geração do A3 entre 1999 e 2006. Embora o anúncio da fábrica já fosse esperado há alguns meses, a decisão da marca de produzir o A3 Sedan surpreendeu a todos, uma vez que o A3 Sportback era o modelo mais cotado para ganhar cidadania brasileira – tanto ele quanto o sedã compartilham plataforma do novo Golf, outro modelo a ser feito aqui.

Para produzi-los localmente, a unidade de São José dos Pinhais ganhará uma nova linha de montagem e uma nova área de pintura, demandando um investimento total de 150 milhões de euros, ou aproximadamente 450 milhões de reais.

Com a fabricação no Brasil, a Audi se livra do aumento do IPI de 30 pontos percentuais para automóveis importados, lançado junto com o novo regime automotivo Inovar-Auto. Vale lembrar que as duas arquirrivais da Audi, BMW e Mercedes-Benz, também produzirão veículos no país nos próximos anos.

Fiat revela Strada três portas


Picape também sofreu mudanças na traseira

A Fiat divulgou na sexta-feira, 13 de setembro, as primeiras imagens oficiais da nova Strada Cabine Dupla três portas. A principal novidade é a porta traseira do lado do passageiro, que se abre em sentido oposto à convencional, facilitando o acesso ao banco traseiro.



Além desta nova opção de carroceria, a Strada também ganhou uma nova traseira, com caçamba mais alta, tampa redesenhada e novas lanternas. O lançamento oficial do modelo está marcado para a segunda quinzena de outubro.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Audi Nanuk quattro Concept


Com cara de R8, crossover é a surpresa da marca no salão

A Audi reservou uma grande surpresa para o Salão de Frankfurt. Bastante parecido com o que seria um R8 aventureiro, o Nanuk quattro segue a receita do Italdesign Giugiaro Parcour, apresentado no último Salão de Genebra.

Com pneus 235/50 na frente e 295/45 atrás, o Nanuk tem um visual ''bombado''. O design segue a identidade visual da marca, embora faróis e lanternas sejam ligeiramente mais futuristas. A parte inferior da carroceria é decorada com apliques plásticos nas laterais e para-choques, além de um detalhe na mesma cor cinza ao lado das portas - onde no R8 há uma "lâmina" em fibra de carbono.

A suspensão a ar modifica a altura do carro, deixando a 30 milímetros no ajuste mais baixo ou 40 milímetros do solo na posição mais elevada. A altura, aliás, pode ser modificada automaticamente de acordo com a velocidade e as condições do solo, analisadas previamente pelas informações do GPS. Outro recurso eletrônico interessante é a direção integral, que vira as rodas traseiras na direção oposta às da frente em baixa velocidade e faz com que todas as rodas virem para o mesmo lado em altas velocidades.

O Nanuk utiliza um motor 5.0 V10 turbodiesel biturbo, que entrega 544 cv e torque máximo de 102 mkgf. Com a assistência da transmissão automática de sete marchas S tronic, o carro-conceito leva apenas 3,8 segundos para ir de 0 a 100 km/h e chegar aos 305 km/h. Segundo a Audi, ele tem uma média de consumo combinado de 12,8 km/l.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Novo VW Golf partirá de R$ 67.990


Versão GTI terá preço inicial de R$ 94.990

A Volkswagen realizou no sábado (7) um evento na Alemanha em que oficializou a chegada do novo Golf ao Brasil. De acordo com a montadora, o hatch terá preço inicial de R$ 67.990 no mercado nacional, levando em conta a versão Highline.

Quatro pacotes estão disponíveis para a versão. Já no Standard, o modelo conta com ar-condicionado de duas zonas, rodas de liga-leve de 16 polegadas, direção elétrica, sistema start-stop, volante com comandos integrados, sensor de chuva, sensores de estacionamento, central multimídia de 5,8 polegadas, cruise control e sete airbags.

O pacote Elegance eleva o preço para R$ 72.990 e agrega rodas de 17 polegadas, GPS integrado ao sistema multimídia, partida no botão, modo keyless e sistema de modos de condução. Por R$ 82.990, o pacote Exclusive agrega bancos de couro aquecidos, faróis de xenônio e luzes diurnas de LED. Por fim, o pacote Premium traz ajustes elétricos aos bancos, detector de fadiga e função Pro-Active, ficando em R$ 92.990.

Como itens opcionais, estarão disponíveis o câmbio DSG, sistema Park Assist, central multimídia com tela de 8 polegadas e teto solar.

Já a versão GTI terá três pacotes. O Standard já vem com rodas de liga-leve de 17 polegadas, bancos esportivos, dois pares de ponteiras de escapamento, lanternas de LED, troca de marchas por meio de borboletas no volante, entre outros. Os outros pacotes são o Exclusive (R$ 110.990) e o Premium (R$ 125.990).

Mercedes-Benz terá fábrica no Brasil


Empresa quer produzir modelos compactos no país

O CEO da Daimler, Dieter Zetsche, confirmou os planos de erguer uma nova fábrica da Mercedes-Benz no Brasil. Em entrevista ao diário Stuttgarter Zeitung, o executivo afirmou que a escolha do local da nova planta está entre duas ou três cidades.

"Com o crescimento da categoria de carros compactos (no Brasil), temos em nossa linha de produtos modelos bastante atraentes que podem ser produzidos a baixos custos, tornando-se opções atraentes para este mercado. Nossa única dúvida era se deveríamos ou não estar presentes de forma representativa neste segmento, e nós queremos fazer parte deste mercado", afirmou Zetsche, ressaltando que a importação destes veículos não é mais uma opção lucrativa para a marca.

O executivo não revelou qual modelo será produzido por aqui. Atualmente, a linha de carros compactos da Daimler é composta pelos modelos Classe A, Classe B, CLA e GLA. Boatos indicavam que a empresa poderia aproveitar a estrutura da futura fábrica da Nissan, em Resende (RJ), para fabricar automóveis, uma vez que a Daimler possui um acordo de cooperação de tecnologias (como plataformas e motorizações) com a aliança Renault-Nissan.

No final dos anos 90, a Mercedes-Benz produziu carros de passeio no Brasil, em sua planta de Juiz de Fora (MG). De lá saíram a primeira geração do Classe A e os modelos Classe C e CLC, sendo estes dois últimos voltados para exportação. Atualmente, a fábrica mineira fabrica caminhões.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Sonic 2014 ganha MyLink


Modelo é vendido com motor 1.6 16V flex

A Chevrolet anunciou nesta terça-feira, 27 de agosto, a chegada da linha 2014 do Sonic. Sem novidades visuais, o modelo traz uma nova versão do sistema multimídia MyLink, a oferta de sensor de chuva entre os itens de série e novas opções de cores.



Sua grande novidade é de fato a chegada do MyLink, introduzido pela GM no Onix. No entanto, o sistema que equipa o Sonic conta com o sistema Siri, que controla o smartphone por comandos de voz. É possível também baixar aplicativos nas lojas App Store e Google Play, permitindo sintonizar rádios de todas as partes do mundo via satélite ou utilizar GPS. O MyLink também controla algumas configurações do veículo, incluindo aviso sonoro de faróis ligados, travamento das portas e ajustes do sistema de som.

O hatchback ganhou as cores azul Berlin e cinza Ashen, esta segunda cor oferecida também no sedã. O Sonic continua sendo oferecido com o motor 1.6 16V Ecotec, que rende 120 cv quando abastecido com etanol e 116 cv com gasolina, ambos a 6.000 rpm. O torque máximo é de 16,3 kgfm com etanol e 15,8 mkgf se abastecido com gasolina, sempre a 4.000 rpm.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Peugeot reestiliza crossover 3008


Modelo será mostrado no Salão de Frankfurt

Além de mostrar os detalhes do 308 R Concept, a Peugeot revelou a primeira reestilização do 3008, que, a exemplo dos outros modelos, estará no Salão de Frankfurt.



As principais mudanças foram feitas na dianteira, que ganhou nova grade – alinhada com a identidade visual da marca –, faróis redesenhados, lanternas com nova disposição de luzes e novas rodas de liga leve de 16 ou 18 polegadas. O interior traz acabamento com detalhes cromados e uma manopla de câmbio redesenhada.



Na Europa, a gama de motorizações é composta por cinco opções, sendo quatro delas com 1,6 litro (incluindo a já conhecida 1.6 THP com 155 cv ou 163 cv) e uma 2.0 a diesel, com 150 cv ou 163 cv. Há também o 3008 Hybrid 4, que combina um motor 2.0 a diesel com outro motor elétrico de 37 cv, responsável por movimentar as rodas de trás. A potência combinada é de 200 cv. Ainda não há previsão de quando o 3008 reestilizado chegará ao Brasil.