Montadora optou por não conceder descontos como as concorrentes
As vendas da Ford na Europa ocidental recuaram 10% no primeiro semestre de 2012 na medida em que a companhia optou por não fazer pesados descontos de preços como concorrentes, informou a montadora nesta sexta-feira, 13. O volume chegou a 617,3 mil unidades entregues nos 19 mercados europeus em que atua. Este volume representou 8,1% do mercado no período.
Em junho, a queda alcançou 16,1% na comparação com o mesmo mês de 2011, para 10,4 mil unidades, com participação de 7,3% do mercado no mês passado. As vendas caíram nos principais mercados: França, Itália e Espanha, enquanto na Alemanha permaneceram estáveis em um período sombrio para a indústria automotiva da Europa, que enfrenta medidas de austeridade e desaceleração econômica.
A empresa acrescentou que neste primeiro semestre, as vendas de todas as montadoras atingiu seu menor nível na Europa desde 1994.
"O ambiente econômico permanece muito difícil", disse o diretor de vendas e marketing da Ford Europa, Roelant de Waard, em comunicado divulgado nesta sexta-feira.
O executivo acrescentou que o lançamento de novos produtos, como o B-Max (que terá o motor Ecoboost 1.0) Fiesta e Transit poderão dar um novo impulso nas vendas do grupo na segunda metade do ano e em 2013.
Fonte:AUTOMOTIVEBUSINESS
Nenhum comentário:
Postar um comentário