No dia de hoje completamos 3 Anos online.
Agradecemos a oportunidade de trazer as mais recentes e importantes notícias sobre o mercado automotivo.
Muito obrigado a todos que acompanham nosso trabalho desde o início.
Atenciosamente
CARROS SC
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015
Audi TT obtém quatro estrelas em teste do Euro NCAP
Entidade notou ausência de itens avançados de segurança no cupê
O Euro NCAP divulgou os resultados de sua nova bateria de crash-tests com modelos vendidos no Velho Continente. O carro mais conhecido desta sessão foi o Audi TT Coupe, que obteve quatro das cinco estrelas possíveis.
De acordo com a entidade, o esportivo não obteve conceito máximo devido à ausência de itens avançados de segurança, como o assistente de frenagem de emergência, já presente em outros modelos da montadora alemã.
Outros veículos testados foram o Opel Vivaro e o Renault Trafic, ambos conseguindo três estrelas.
Veja o teste do Audi TT:
VW lança novos Jetta e Touareg
Sedã ganhou nova versão de entrada, enquanto SUV traz mais itens
A Volkswagen começa a importar para o Brasil as novas versões de Jetta e Touareg. Enquanto ainda não começa a ser fabricado em escala no Brasil (algumas unidades pré-série do sedã já foram produzidas na planta Anchieta, em São Bernardo do Campo), o Jetta continua sendo importado do México. De lá ele começa a vir com um novo design, incluindo faróis com leds, lanternas com novo formato, grade frontal redesenhada e novos para-choques.
Fora o visual, a principal novidade do Jetta é o lançamento da versão de entrada Trendline (acima), completando a gama formada pelas opções Comfortline e Highline. As duas configurações mais acessíveis são equipadas com o veterano motor 2.0 de até 120 cv com etanol, associado ao câmbio automático Tiptronic de seis velocidades. Já o Jetta Highline é movido pelo motor 2.0 TSI de 211 cv e transmissão DSG de dupla embreagem com seis marchas. Todas as versões oferecem de série controle de tração (ASR) e freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), sendo que a Highline agrega o controle de estabilidade (ESC). Estranhamente, a marca divulgou o preço oficial apenas da versão Trendline: R$ 75 mil.
A revista QUATRO RODAS teve a oportunidade de dirigir apenas a versão Highline do sedã, partindo de São Bernardo do Campo até o interior paulista - a VW não disponibilizou o Jetta Trendline no test-drive. As mudanças cosméticas não influenciaram em nada na condução do modelo, que agrada pelo temperamento esportivo do motor 2.0 TSI. As trocas de marcha são realizadas muito rapidamente, a ponto de o câmbio DSG ser mais eficiente até do que o motorista realizando as trocas sequenciais.
Já as mudanças do Touareg se concentraram no conteúdo. O utilitário esportivo ganhou os sistemas Multicollision Brake, que freia o veículo logo após um acidente para evitar novas colisões, e Pro Active, que prepara o veículo para um possível impacto pré-tensionando os cintos de segurança dianteiros e fechando os vidros e o teto solar. O piloto automático adaptativo (ACC) também foi melhorado com a função stop-and-go, controlando assim as frenagens e acelerações do veículo seguindo a programação feita pelo condutor.
O Touareg V6 vem de fábrica com um motor 3.6 FSI de 280 cv a 6.200 rpm e torque máximo de 37 mkgf a 2.900 rpm, acoplado a uma transmissão automática de oito marchas. De acordo com números divulgados pela VW, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos, atingindo a velocidade máxima de 228 km/h. Sua lista de equipamentos de série inclui faróis bi-xenônio, tração integral, volante multifuncional, rodas de liga leve de 19 polegadas, central multimídia com GPS, ar-condicionado digital bizona e controle de estabilidade (ESC).
Já o Touareg V8 passa a ser vendido apenas na versão R-Line, identificada por itens como para-choques exclusivos, rodas de liga leve aro 20, spoiler traseiro com friso cromado e ponteiras cromadas. O motor 4.2 FSI V8 entrega 360 cv, suficientes para levá-lo de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e chegar a velocidade final de 245 km/h. Frente ao V6, ele traz suspensão a ar e ar-condicionado digital com quatro zonas de temperatura. Ambas as versões oferecem como opcionais piloto automático adaptativo (ACC), assistente de mudança de faixa, sistema de som Dynaudio com Area View (quatro câmeras para visualização dos arredores do carro) e teto solar panorâmico.
Fonte: Quatro Rodas
Lancia mostra Ypsilon 30th Anniversary
Série especial está disponível com cinco opções de motor
A Lancia marcará presença no Salão de Genebra, a partir do dia 3 de março com uma edição especial do Ypsilon. A 30th Anniversary, como o nome adianta, é uma homenagem ao aniversário de três décadas do pequenino
Essa edição traz carroceria na cor azul Ultramarine, ponteira de escapamento cromada e rodas de liga-leve de 15 polegadas. Dentro da cabine, destaque para o volante multifuncional, para o sistema Blue&Me e para o revestimento bege.
No que diz respeito à motorização, o Ypsilon 30th Anniversary tem cinco opções: 1.2 Fire EVO de 68 cavalos, 1.2 Fire EVO a gás de 68 cv, 0.9 TwinAir de 84 cv, 0.9 Methane Turbo de 79 cv e 1.3 MultiJet II de 94 cv.
Fiat revela 500 Vintage '57
Edição presta homenagem ao 500 original
A Fiat pagará um tributo ao seu passado no Salão de Genebra deste ano, cuja abertura está programada para a próxima semana. A montadora exibiu nesta quarta-feira (25) o 500 Vintage ’57, edição especial do minicarro que presta uma homenagem ao 500 original, lançado exatamente em 1957.
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015
Dacia revela edição Lauréate Prime para Sandero, Duster e Logan
Modelos celebram 10º aniversário do relançamento da marca na Europa
Feita especialmente para comemorar o 10º aniversário do relançamento da marca na Europa, a Dacia lança a edição Lauréate Prime dos modelos Sandero, Duster e Logan, mantendo a simplicidade, mas com novos equipamentos. Os três ganharão pintura azul Cosmos, rodas de liga leve e capa dos retrovisores externos em tinta escura metálica.
No interior as mudanças começam com o estofamento em dois tons, tapetes em azul e, todos os acessórios disponíveis da versão topo de linha dos modelos, como volante em couro, ar-condicionado, piloto automático com limitador de velocidade e janelas dianteiras com acionamento elétrico.
Por padrão, no Reino Unido, será oferecido também um novo sistema de entretenimento MEDIA NAV Evolution, com informações de trânsito fornecidos pela TMC, acesso às redes sociais quando conectado ao celular de um dos seus ocupantes e a possibilidade de usar os comandos por voz da Siri, exclusiva de dispositivos Apple, por controles no volante.
Os motores são os mesmos já oferecidos, e a linha especial será aplicada também nas versão 4x2 e AWD da Duster, todos os carros com garantia de três anos ou 60 mil milhas.
sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015
Renault define detalhes da picape Oroch
Derivada do Duster, modelo terá tração 4x4 e motor flex
Em 2014, a Renault anunciou o desenvolvimento de dois novos modelos. E, de lá para cá, muito se especulou sobre quais seriam esses veículos. Agora já se sabe que os eleitos foram uma picape média e um novo compacto.
A picape foi mostrada em forma de conceito no Salão do Automóvel de São Paulo, batizada de Oroch. O compacto ainda não foi revelado, mas já está rodando no país. O lançamento das novidades só acontece no segundo semestre. No Salão, a picape parecia pronta. Mas, por baixo dos exageros típicos dos show cars, havia um Duster 4x4.
A capacidade de carga do Duster é de 493 kg e, segundo fontes, a da picape deve chegar a 800 kg (isso indica que não haverá opção diesel, porque, pela legislação do Brasil, veículos diesel devem ter capacidade de 1 tonelada). O compacto é um projeto inédito, que usa a plataforma do Datsun Go e motor 1.0 de três cilindros, o mesmo que debuta no Nissan March, este ano.
Ford Ranger é flagrada sem disfarces

Versão Wildtrack da picape é vista sem camuflagem
A página do Facebook MZ Crazy Cars divulgou fotos de flagrante da renovada picape Ford Ranger. O modelo foi fotografado sem qualquer camuflagem, o que indica a alta possibilidade de um breve lançamento oficial por parte da montadora norte-americana.
FOTOS: Página do Facebook MZ Crazy Cars
Toyota Hilux e SW terão estilos distintos
Picape chega no fim do ano como linha 2016
O único lançamento importante da Toyota para 2015 dá as caras somente no fim do ano. Trata-se da Hilux. Na oitava geração, a picape será totalmente reformulada. A única exceção são os motores, que serão os mesmos que equipam o modelo atual e que foram trocados recentemente. A Hilux estreia apenas na versão picape, com cabine simples e dupla.
A carroceria SUV virá depois, em 2016. A razão para a demora é que a SW4 necessitará de maior tempo de desenvolvimento. Segundo uma fonte nos confidenciou, a SW4 terá características únicas, que vão diferenciá-la bastante da picape. A SW4 ficará mais luxuosa e sofisticada, com design diferenciado, para atender a um perfil de público mais urbano, que usa o SUV como automóvel, na
cidade.
A picape, por sua vez, manterá suas características e feições de robustez, para satisfazer o consumidor do campo, que usa a Hilux não só como veículo pessoal, mas também nos deslocamentos a trabalho e no transporte de todo tipo de carga por diferentes terrenos.
Nissan revela Note N-TEC
Edição tem versão mais recente de multimídia NissanConnect
A Nissan revelou nesta sexta-feira (6) uma nova edição para o Note, um de seus modelos em mercados como Europa e Estados Unidos. Trata-se da série N-TEC, que agrega, entre outros itens, a mais recente atualização do sistema multimídia NissanConnect, o qual tem rádio digital e diversos aplicativos (como Google Search e Trip Advisor) integrados.
Em termos visuais, o Note N-TEC tem rodas de liga-leve de 16 polegadas, maçanetas e molduras dos espelhos retrovisores externos prateadas, pacote Dynamic Styling, que acrescenta para-choque traseiro esportivo, grade cromada e faróis reestilizados. Outras características são câmera de ré, detector de ponto cego e alerta de saída de faixa.
Chevrolet divulga teaser do facelift do Equinox 2016
Modelo será apresentado no Salão de Chicago
A Chevrolet revelou mais uma novidade para o Salão de Chicago, que acontece a partir da próxima semana. A marca vai apresentar o facelift do Equinox 2016, porém divulgou poucos detalhes sobre o modelo.
Em um pequeno teaser, é possível notar que o SUV chega com novo para-choque dianteiro com revestimento em plástico, luzes de neblina e faróis remodelados. Já a motorização deve ser um bloco 2.4 de quatro cilindros, que entrega 182 cv e 23,76 mkgf de torque. Mas especula-se que haverá também uma opção V6 3.6, com 301 e 37,53 mkgf.
Ford prepara Focus reestilizado para o Brasil
Atualização do modelo virá no hatch e no sedã
Com o lançamento do Ka, no ano passado, a Ford concluiu a renovação de sua linha no Brasil, dentro do programa global Ford One. Agora passará um bom tempo sem grandes novidades. Segundo um informante, projetos mais ambiciosos vão esperar pelos próximos dois anos.
Para se manter em movimento, a Ford fará renovações estéticas e versões diferentes dos modelos que tem na linha. O Focus está no primeiro caso. A Ford vai atualizar o visual desse modelo (hatch e sedã) com a dianteira à la Aston Martin - que chegou na versão europeia, poucos meses depois do lançamento do Focus no Brasil.
No segundo grupo está o Ford Fiesta Sport. Esse hatch terá visual esportivo, com rodas, grade dianteira e retrovisores cor preto brilhante, kit aerodinâmico (com saias laterais, spoiler dianteiro e aerofólio traseiro) e bancos de couro com costuras vermelhas. Ele chega no primeiro trimestre.
Além disso, a Ford vai contar também com os modelos importados como complementação de linha. Em meados do ano será a vez do SUV Edge, que vem do Canadá. E, no fim do ano, do tão aguardado Mustang, que virá na versão top, equipada com motor V8 e carroceria cupê. Quem contava com a picape Ranger com a nova frente, parecida com a do Edge, terá que esperar por 2016.
Assinar:
Postagens (Atom)