Primeiras unidades devem ser vendidas já no início de 2015
A BMW anunciou que o primeiro X1 nacional já teve início. O utilitário começou a ganhar vida no novo polo de Araquari, Santa Catarina e entra para o portfólio da montadora como o segundo modelo fabricado no Brasil (o primeiro foi o Série 3). Enquanto, que o Série 1, X3 e Mini Countryman também devem ser produzidos na unidade catarinense até o final do próximo ano.
"Estamos confiantes que a nova fábrica terá um papel fundamental no crescimento da BMW Group no Brasil e o início da produção nacional de um dos modelos mais vendidos da BMW", revelou o presidente e CEO da BMW Group Brasil, Arturo Piñeiro.
O X1 nacional conta com transmissão automática de oito velocidades, motor biturbo 2.0 de quatro cilindros, com 184 cv e 28 mkgf de torque. Dentre as facilidades estão sistema Auto Start/Stop, controle de cruzeiro, ar-condicionado digital, bancos elétricos com memória, sensor de chuva e de estacionamento traseiro.
Já na parte estética os destaques são, faróis de xenon, rodas aro 17, volante esportivo com botões para troca de marchas e bancos em couro.
Assim, a expectativa é que as primeiras unidades do X1 sejam comercializadas já no início de 2015, nas versões
X1sDrive20i,
X1sDrive20iGP e
X1sDrive20i GP Teto.